24/06/2025 - 6:00
A temporada de 2026 da Fórmula 1 promete ter várias novidades. Além da vigência de um novo regulamento, a categoria receberá a adição inédita de uma 11º equipe, a parceria entre a Stake Sauber e a Audi e a volta da General Motors, com a Cadillac.
Confira abaixo tudo o que se sabe até o momento sobre a entrada de novos membros e as negociações que estão nos holofotes dos fãs da modalidade.
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Cadillac estreia como 11º equipe
Com primeiros indícios em novembro de 2024 e a confirmação oficial em março deste ano, a Cadillac fará seu debute no esporte no início de 2026.
Até o momento, a companhia conta com a Ferrari como fornecedora majoritária, a marca de roupas Tommy Hilfiger como patrocinadora oficial e a contratação de Rob White, ex-chefe técnico de motores da Renault, em sua comitiva.
Além disso, a gigante de competições como a Indy e a Fórmula E, Andretti Autosport, também foi anunciada como parceira da GM no projeto de entrada.
“Tenho orgulho de ter a GM e a Cadillac ao nosso lado enquanto buscamos esse objetivo. GM e Andretti compartilham um legado nascido do amor pelas corridas. Agora temos a oportunidade de combinar nossas paixões no automobilismo e dedicação à inovação para construir uma verdadeira candidatura à F1”, afirmou Michael Andretti, presidente e CEO da Andretti Global, em comunicado à imprensa na época.
Durante a época de apresentação, a futura escuderia exibiu o conceito da carroceria e uma ideia base da pintura especial – o modelo indica que o carro deve seguir na paleta de tons azuis com detalhes em branco, mas o projeto ainda pode sofrer alterações até a exposição no próximo ano.

“Como dissemos em novembro, o comprometimento da General Motors em trazer a equipe Cadillac para a Fórmula 1 foi uma demonstração importante e positiva para a evolução do nosso esporte”, opinou Stefano Domenicali, CEO da categoria, logo após os primeiros anúncios.
Audi entra em parceria com a atual Stake Sauber
Em clima de mudanças, a Stake Sauber, atual equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto, também passará por uma reestruturação com o retorno da Audi. A marca das quatro argolas adquiriu 100% da escuderia suíça no fim de 2024 e promete entrar na F1 com um carro potente.

Segundo os desenvolvedores, o segredo da motorização estará nas peças que estão sendo construídas na Audi Sport em Neuburg, na Alemanha – é a primeira vez em mais de uma década que um propulsor da modalidade será construído no país.
“A entrada da Audi na F1 a partir de 2026 espelha o nosso passado, presente e futuro. Uma marca que teve origens nas pistas de competição, chegou ao país pelas mãos do eterno ‘chefe’ Ayrton Senna e atualmente está desenvolvendo uma tecnologia eletrificada capaz de oferecer uma performance sustentável e de ponta para competir na categoria mais renomada do automobilismo global”, afirmou Gerold Pillekamp, head de marketing e comunicação da Audi do Brasil, à imprensa.
Até o momento, alguns nomes que irão compor a comitiva foram revelados. Entre eles estão: Oliver Hoffmann, nomeado representante geral pelo conselho de administração e responsável pela implementação; Mattia Binotto, que assumirá a responsabilidade pelas atividades de desenvolvimento nas instalações em Hinwil, na Suíça, e em Neuburg; Jonathan Wheatley, como chefe da equipe e Christian Foyer, como diretor de operações.
De acordo com dados sobre o contrato de ambos, Bortoleto e Nico Hülkenberg, que estão à frente da Sauber este ano, devem seguir com o cargo para a próxima temporada. Assim como a Cadillac, os primeiros testes e imagens da carroceria oficial devem começar a aparecer no fim deste ano.
Escuderias que seguirão para o grid de 2026
Sem mais transformações, as demais equipes continuam com seu funcionamento habitual – até o início da temporada de 2026, novas parcerias e trocas de assentos ainda podem surgir na conhecida “silly season” (temporada boba, em português).
Ainda sem pilotos confirmados para o próximo ano, a Mercedes e a Racing Bulls também devem anunciar seus escolhidos durante a pausa do grid no segundo semestre deste ano. Além disso, a Red Bull segue sem um companheiro para Max Verstappen, assim como a Alpine que conta somente com o francês Pierre Gasly.
