A Uber revelou quais são os objetos mais esquecidos pelos usuários durante as viagens pelo aplicativo no último ano.

A empresa afirma que domingo, sábado e segunda-feira foram os dias mais comuns para os brasileiros que usam Uber esquecerem objetivos nos carros.

Já o horário em que a maioria dos esquecimentos aconteceu foi entre as 21h e 23h.

Celulares, carteiras e mochilas estão entre os itens mais esquecidos.

+ Uber terá novo recurso que tira ‘selfie’ de usuários; entenda
+ Uber: usuário poderá pedir viagem para outra pessoa com novo recurso
+ Uber atualiza app e destaca recursos de segurança; veja o que mudou
+ Uber: motorista poderá conferir o destino antes de aceitar viagem
+ Uber divulga quais são as cidades com os melhores passageiros

Veja abaixo os itens mais esquecidos em 2021:

  • Celulares e/ou câmeras fotográficas
  • Carteira ou bolsas
  • Mochilas
  • Chaves
  • Óculos
  • Roupas
  • Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
  • Garrafas de água
  • Livros
  • Comidas e/ou itens de mercado
Foto: Divulgação

Quais são as cidades mais “esquecidas”?

Brasília ocupa o primeiro lugar entre as cidades mais “esquecidas” do país. Completam o pódio de 2021 as cidades de Florianópolis (SC) e São Luís (MA).

Vale lembrar que o levantamento é feito levando em consideração dados proporcionais das cidades.

Confira o ranking abaixo:

  1. Brasília, DF
  2. Florianópolis, SC
  3. São Luís, MA
  4. Vitória, ES
  5. Goiânia, GO
  6. Belo Horizonte, MG
  7. Santos, SP
  8. Curitiba, PR
  9. Recife, PE
  10. São Paulo, SP

Como recuperar os objetos?

A Uber explica que para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto.

Caso o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, ele pode acessar sua conta por um computador.

A empresa ressalta que, como forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Veja o que fazer: 

  1. Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em “Suas Viagens” e selecione a opção que você deixou algo no carro;
  2. Toque em “Itens perdidos”;
  3. Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”;
  4. Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar;
  5. Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido e digite o número de telefone de um amigo.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada
+ CNH: junho é o último mês para grupo renovar a habilitação; veja
+ Licenciamento de veículos: confira o calendário e como pagar em SP
+ Veja quais são os carros flex mais econômicos, segundo o Inmetro
+ CNH: novo limite de pontos vai completar 1 ano; entenda
+ Brasil oferece 70 modelos de veículos eletrificados; veja os mais vendidos
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ GP do Azerbaijão de F1: veja onde assistir a 8ª etapa do campeonato
+ Nem todo carro híbrido é igual: saiba as diferenças
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe