A Uber vai atualizar seu aplicativo usado pelos motoristas parceiros. A nova versão promete aumentar a quantidade de informações exibidas na tela de solicitações de viagens.

De acordo com a companhia, essa atualização já vinha sendo testada em diversas cidades desde o ano passado e agora passa a funcionar em municípios de médio e grande porte de todas as regiões do país, inclusive São Paulo, Brasília e outras capitais.

Um dos destaques é que, agora, o motorista poderá conferir o endereço de destino antes de aceitar a viagem – até então, os motoristas tinham acesso prévio à região de destino e só conheciam o endereço final quando a viagem tinha início.

+ Uber divulga quais são as cidades com os melhores passageiros
+ Uber lança viagens de moto no Estado de São Paulo
+ App 99 realiza ‘Taxa Zero’ que beneficia motoristas e passageiros; entenda

Cartão de oferta

Outra informação que passa a ser exibida é do novo cartão de oferta, como é chamada a tela em que o motorista recebe as solicitações que pode aceitar ou recusar, é o valor total em reais que ele vai ganhar com a viagem, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.

No modelo anterior, os ganhos do motorista parceiro eram calculados apenas com base em valores fixos de tempo e distância da viagem, e o cartão de oferta mostrava somente uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. Veja abaixo:

Foto: Divulgação

Para Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber, o U-Destino, “além de ser um recurso que deve contribuir para maior tranquilidade dos parceiros, a gente espera que a nova ferramenta também possa melhorar a experiência dos usuários ao reduzir os motivos de cancelamento pelos parceiros”.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Preços da gasolina e etanol sobem; veja qual é o mais vantajoso
+ Jeep lança programa de benefícios no Brasil; veja como funciona
+ Diesel fica 12% mais caro; todas as regiões brasileiras registraram alta
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Fiat Strada segue na liderança em março; Mobi também é destaque
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Redução de IPI deixa o SUV BYD Tan EV R$ 14 mil mais barato
+ Nissan lança Frontier 2023 atualizada e com novas versões; veja o preço
+ Fiscais flagram motorista de Fiat Weekend transportando 3 bezerros
+ GM e Honda fazem parceria para produzir carros elétricos