Um concessionário da Renault em San Salvador de Jujuy (Argentina) entregou recentemente ao comprador um Clio 0km produzido em 2011.

+ Renault Clio fica mais esportivo em nova geração
+ Carro Usado: Renault Sandero é espaçoso e descomplicado
+ Avaliação: Renault Sandero GT Line é “esportivado” urbano com motor 1.0

Produzido na Argentina entre 1996 e 2016, o Renault Clio do concessionário no interior do país vizinho era considerado o último 0km por nunca ter saído da loja, apesar de estar emplacado. De acordo com o site Argentina Autoblog, a curiosa história teve início em 2011, quando um cliente realizou a compra do Renault Clio e até pagou a documentação, mas faleceu antes de conseguir tirar o carro da loja.

A família do falecido decidiu que não queria o Clio e o veículo acabou indo parar em um leilão judicial, onde foi arrematado pela própria concessionária. Após esse processo, o carro foi oferecido para os funcionários da loja.

Como havia vários interessados, foi feito um sorteio, do qual se saiu vencedor Pablo Fabián Aramayo. Ao longo desse imbróglio que durou uma década, o Renault Clio permaneceu guardado na concessionária, sem rodar.

Antes de ser entregue ao dono — que pagou 800.000 pesos (R$ 43.000) pelo carro, metade do valor de um Kwid 0km na Argentina — o hatch passou por um processo de revitalização. O proprietário levou ainda uma garantia de um ano do concessionário e até uma homenagem.

Mais na Motor Show

+ Veja os 10 países mais caros para se comprar e manter um carro
+ Vídeo: dono de Ferrari Roma erra cálculo e entala esportivo em rua
+ Troller anuncia fim da produção para setembro
+ Toyota SW4 ganha versão esportiva na Indonésia
+ Tom Hanks coloca à venda trailer, Tesla e Toyota “Bandeirante”
+ Citroën oferece condições especiais para o C4 Cactus em agosto