Um belo carro

FORD FOCUS 2003 R$ 33.013

MANUTENÇÃO CARA


DESVALORIZAÇÃO ALTA

SEGURO BARATO

O setor automobilístico nacional está superaquecido. Com isso, novos modelos chegam para disputar espaço com os que já estão na praça. Porém, na hora de fechar o negócio, pode rolar aquela dúvida se o melhor é comprar um veículo 0km ou escolher, pelo mesno preço, um seminovo que tenha diversos itens de série. Por cerca de R$ 28 mil, o Focus 2.0 Ghia 2005 pode ser uma dessas opções. Custa o preço de um Mille Fire com ar e direção, mas oferece o conforto de um carro top de linha.

Além disso, qualidades como boa dirigibilidade, excelente estabilidade e robustez podem reforçar sua escolha. “Nunca tive nenhum tipo de problema mecânico, o que me deixou satisfeita com o veículo” , salienta a proprietária Camila Ferrioli. Para outros donos de Focus, as retomadas rápidas em baixas e o vigor do motor em alta rotação são características que entusiasmam, assim como a boa ergonomia e o generoso espaço do porta-malas. Com capacidade para 350 litros, não decepciona quem precisa de um automóvel também para transportar a família.

O logotipo Ghia mostra que você está comprando um top de linha, cheio de itens de série

Já no coro dos descontentes os defeitos apontados são a visibilidade traseira, prejudicada pelo fato de o vidro ser bastante inclinado, e a falta de flexibilidade do propulsor, que só roda com gasolina. “A manutenção preventiva é muito importante, pois um problema pequeno pode se tornar um problemão”, diz o mecânico Luiz Carlos Marques Lara, da oficina Lara’s Car. “A manutenção de um carro da Ford, geralmente, tem um preço acima da média”, reforça Roberto Kazlauskas, do Centro Automotivo Tecnocar. Ou seja, se quiser adquirir um Focus, não deixe de avaliar o estado geral da unidade. Não abra mão de levar o carro ao seu mecânico de confiança antes de fechar o negócio.

Outra questão é que o carro será reestilizado (logo depois do sedã, que é mostrado nesta edição), o que pode diminuir seu preço. Mas nada que transforme a compra em um péssimo negócio.

Pelo que custa, é um bom carro para quem quer desempenho, conforto, espaço e design diferenciado.

O acabamento é digno de um top de linha. E o melhor: você não paga a mais por isso

*Franquia para o maior perfil

* Preços cotados pela Bergamini Corretora (0xx11-3768-9291) junto à Azul Seguros

O painel é completo e tem design ainda atual, mas o grande diferencial do carro é sua ergonomia motoristas de qualquer altura conseguem uma boa posição para dirigir

Eu gosto… “Nunca tive nenhum tipo de problema mecânico. Um ponto que me deixou satisfeita com o veículo”

Camila Ferrioli

proprietária

Eu não gosto…

“Dificilmente o carro dá algum problema, mas o preço das peças costuma ser bem salgado”

Alexandre O. Gasparini

proprietário

Mercado

A desvalorização do Focus é alta: 9,05% em um ano de uso. A depreciação do Stilo foi de 3,75% e a do 307, de 10,18%

SHARE
Artigo anteriorSerra da Bocaina
Próximo artigoAgora, um legítimo fiat