Um Chevrolet Corvette com poucos 2.328 quilômetros

Modelo da terceira geração do esportivo americano ostenta 2.328 quilômetros rodados e exibe visual impecável. O preço do show? Custa US$ 32.500.

Não importa o ano tampouco o modelo, pois um Chevrolet Corvette sempre tocará os corações dos apaixonados tanto por esportivos quanto por desempenho. E este modelo 1980 nos reserva duas surpresas: o hodômetro com pouquíssimos 2.328 quilômetros originais (1.433 milhas), assim como a pintura na tonalidade Dark Claret. Apenas a bateria não é de fábrica, no entanto, quem o levar para casa receberá o manual do proprietário, toda a documentação e o kit de imprensa fornecido pela General Motors à época.

A terceira geração do Corvette (C3) foi inspirada no conceito Mako Shark II e produzida a partir de 1968. Comparada a antecessora, preservava os faróis escamoteáveis e, em 1980, ganhava novos para-choques com spoilers e capô redesenhado para ajudar na aerodinâmica. O emblema das bandeiras cruzadas foi movido dos para-lamas frontais para a tampa de combustível. Neste mesmo ano, alguns itens de conforto e de conveniência passaram a ser de série, como o ar-condicionado, a coluna de direção ajustável em inclinação e os vidros e retrovisores elétricos. O “Vette” à venda no site de leilões ebay.com por US$ 32.500 está equipado com o bloco L-82 V8 associado a câmbio automático para oferecer 230 cv de potência.

Produzida até 1982, a terceira geração do Corvette recebeu, em 1979, uma variante para lá de inusitada, o Corvette America. Feito pela California Custom Coach, ele se diferenciava dos demais pelas quatro portas, o que necessitou alongar o entre-eixos em 760 mm para receber as portas e o assento extra.

blog comments powered by Disqus