Abaixo, a nova identidade visual da marca: o leão agora ressurge em três dimensões

Depois de um 2009 morno, sobretudo no Brasil, a Peugeot reuniu em janeiro mais de 600 jornalistas do mundo inteiro em Paris para apresentar o redesenho de seu logotipo – o clássico leão ressurge em 3D – e seu novo slogan internacional: “Motion & Emotion”, ou “movimento e emoção”.

Mas a nova estratégia da montadora ficou em segundo plano assim que o conceito SR1 entrou no palco. Primeiro esportivo criado para a Peugeot pelo novo diretor de design, Jean-Pierre Ploué, ele antecipa tendências futuras da marca. “Em breve, vocês verão detalhes do carro nas ruas, como a sua grade dianteira”, diz Ploué. O SR1 já usa a nova tecnologia HYbrid4, que mescla um motor a gasolina de 218 cv e outro elétrico, com 95 cv. Seu design alia linhas clássicas e detalhes vintage, como alguns mostradores analógicos, a um painel futurista e recursos de última geração.

As iniciativas da montadora fazem parte de um processo de renovação da marca, para fazer com que a montadora salte do décimo para o sétimo lugar no ranking mundial de vendas. Jean-Marc Gales, diretor-geral da Peugeot mundial, aproveitou para afirmar que dois novos modelos serão lançados no Brasil até o final do ano. Primeiro, uma picape derivada do 207, já mostrada por MOTOR SHOW. Depois, provavelmente, um sedã de luxo.

Classificado como “roadster grand turismo”, o modelo tem motor dianteiro a gasolina, um 1.6 de 218 cv, e, na traseira, uma unidade elétrica. Somados, os dois geram 313 cv.