Um excelente jipe urbano

TOYOTA RAV4 R$130.668

O consumidor que optar pelo utilitário esportivo da Toyota, o RAV4, pode ter certeza de que estará bem servido de torque em baixas, versatilidade, conforto e espaço.

O modelo pode ser considerado misto, pois suas maiores características são para o uso urbano, porém no fora-de-estrada não decepciona e enfrenta obstáculos com muita valentia. A tração 4×4, que no uso urbano proporciona mais estabilidade, favorece boa performance na terra.

Quanto ao espaço, não há o que reclamar. O modelo acomoda muito bem cinco passageiros, com uma generosa lista de equipamentos para garantir o máximo de conforto a todos em qualquer viagem.

O motor impressiona pela esperteza de suas arrancadas. Casado muito bem com o câmbio automático de quatro marchas, não deixa ninguém na mão quando a necessidade é afundar o pé direito no pedal e seguir viagem sem nenhum veículo mais lento pela frente. Na cidade, seu torque garante retomadas de velocidade ágeis.

As trocas de marcha são bem macias e, na estrada, o motorista precisa tomar cuidado com a velocidade, pois não é muito difícil se distrair e abusar um pouco dos 170 cv disponíveis no utilitário japonês. Por ter câmbio automático, seria de esperar que o consumo não fosse uma de suas virtudes. Mesmo assim, dependendo da forma como o condutor dirige, as idas ao posto ficam menos freqüentes, fazendo médias razoáveis para sua categoria com médias 10 km/l.

Se você tiver R$ 130 mil para investir em um utilitário e quiser ter um carro com todas as características citadas, empregará muito bem essa quantia.

COMPARTILHAR
Notícia anteriorDe novo um 0km
Próxima notíciaMago dos Motores