Um J2 especial

Roberto Assunção

Houve um tempo em que personalização era sinônimo de instalar para-choques (bem) chamativos, interior colorido e até luz de neon embaixo do carro. Foi uma época inspirada pelo sucesso de bilheteria do fillme “Velozes e Furiosos”. Bem verdade que ainda existe uma grande parcela de adeptos da extensa modificação externa e também dos motores preparados. Nada contra, mas há consumidores mais discretos, que preferem chamar menos atenção sem deixar de expressar no carro a sua personalidade.

Alguns fabricantes, como a Fiat e a JAC Motors, por exemplo, entraram nessa onda e oferecem uma boa lista de equipamentos para alguns de seus modelos. Rodas, faixas, emblemas de carroceria… Como dizem, não existe limite para a imaginação. 

Saímos do lugar comum e providenciamos um banho de loja no JAC J2 usando o próprio site da montadora. O visual do simpático “carrinho” chinês, como você pode conferir, cou mais invocado com o uso de acessórios originais vendidos nas concessionárias. Entre os itens oferecidos estão quatro tipos de rodas, que podem ser pintadas nos tons grafite ou preto brilhante. Além disso, existem três desenhos distintos de faixas com combinações diferentes de cores, quatro tipos de capas de retrovisores e adesivos deA ideia é que um J2 nunca seja igual ao outro. 

O J2 foi escolhido para receber esses equipamentos devido ao seu posicionamento de mercado e ao seu design, mas nossa ideia é fazer o mesmo com outros carros. Segundo a JAC, cerca de 18% dos consumidores compram o modelo com algum tipo de personalização externa. Os equipamentos são instalados na própria concessionária sem alterar o prazo de garantia (seis anos). Antes de falar de valores (con ra a tabela), vamos dar para você o caminho das pedras. O J2 edição MOTOR SHOW, como o batizamos, recebeu as faixas longitudinais em preto e branco no capô, no teto e na tampa do porta-malas, que entraram em harmonia com os retrovisores também em branco. O teto ganhou o adesivo Preto Piano Black e as rodas são do tipo Black Spider. E aí, gostou? Pode até copiar! O custo total dessa personalização foi de R$ 3.060.