Um modelo 1.0, sim, mas bom de dirigir

Roberto Assunção

Na edição passada (junho 2014), colocamos o Nissan New March 1.6 SL frente a frente com os rivais Chevrolet Onix 1.4 LTZ, Fiat Palio Essence 1.6, VW Gol Trendline 1.6 e Toyota Etios 1.5 XLS. O Nissan venceu pela relação custo-benefício. Agora chegou a vez do New March 1.0. Essa versão intermediária S custa R$ 34.490 e vem com trio elétrico, chave com comando para abertura/fechamento das portas e do porta-malas, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura, computador de bordo, rodas de aro 14 com calotas, duplo airbag dianteiro e freios com ABS, EBD e auxílio de frenagem. Opcionalmente, o carro pode vir com o Kit Segurança (vidros com antiesmagamento e alarme) por R$ 1.122 e o Kit Áudio (rádio CD player 2 DIN com entradas USB e para iPhone e iPod mais par de alto-falantes, que soma R$ 988). 


Completinho, o March 1.0 das fotos vai a R$ 37.590 – já inclusos os R$ 990 pelo belo tom azul da carroceria. O carro mede 3,82 m de comprimento, mas o destaque é o entre-eixos de 2,45 m, que coopera muito no conforto e no espaço para as pernas de quem viaja no banco traseiro. Comparado ao modelo antes importado do México – este é feito em Rezende, no Rio de Janeiro –, houve uma melhora no acabamento e no tratamento acústico da cabine. O March é um carro agradável de dirigir e uma boa opção para quem procura um modelo urbano. 

Para a cidade sim, pois o motor 1.0 ex de 74 cv (com etanol ou gasolina) vai bem. Não é um “foguete”, mas seu desempenho é adequado à sua proposta. Contudo, aparece uma ligeira falta de fôlego nas
retomadas. Lembre-se, é um motor 1.0. O câmbio manual de cinco marchas tem engates precisos e a relação da terceira, quarta e quinta são as mesmas das versões 1.6. As suspensões têm ajuste macio, que aumenta o conforto. Um ponto negativo está nas calotas, que não são parafusadas à roda, podendo facilitar o roubo ou se soltar em movimento. Se você pensa em um carrinho bom de andar e confortável, esse March pode ser uma opção.

 

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