A série Effect já apareceu nos Chevrolet Agile e Sonic Hatch, mas eles tiveram a sua importação suspensa para o Brasil. Antes restrita a 900 unidades para cada um desses carros, agora
a Effect ressurge, mas como uma versão de produção do Onix. De diferente, traz kit de carroceria com saias laterais, spoilers dianteiro, traseiro e de teto, grade dianteira preta, faróis e luzes de neblina com máscara negra, lanternas escurecidas e faixas, além das rodas de aro 15 em tom grafite. O visual ainda tem o teto, as capas dos retrovisores e o adesivo da coluna B em preto brilhante. O Onix Effect é oferecido somente em duas cores: branco-summit e vermelho-pepper.

Por dentro, a cabine igualmente recebeu uma atenção especial. O volante tem revestimento de couro, aro mais espesso e acabamento acetinado em vermelho (também encontrado nas saídas de ar). Além disso, traz os comandos de áudio e de telefone integrados – o Effect é a única configuração da família Onix com câmbio manual a oferecer essa comodidade.

O Onix Effect custa R$ 50.190 e tem o mesmo preço da versão de topo LTZ. De série oferece ar-condicionado, direção hidráulica, central multimídia My Link, banco do motorista com regulagem de altura e retrovisores, travas e vidros dianteiros elétricos, freios com ABS e duplo airbag dianteiro. Já na parte mecânica, nada de novo. O carro usa o conhecido motor 1.4 SPE/4 de até 106 cv de potência com etanol e o já falado câmbio manual de cinco marchas. A verdade é que o Onix ganhou um toque de esportividade para agradar e seduzir aos consumidores mais jovens. Sejam eles de idade ou de espírito.