SAVEIRO TITAN R$ 32.475

Internamente, fica claro que a Saveiro precisa de mudanças. A posição de dirigir é baixa, o pára-brisa é pequeno…

A Saveiro vai mudar em breve. Com a chegada do novo Gol (marcada para o segundo trimestre deste ano) não demorará muito para vermos surgir uma nova picapinha da Volkswagen. Enquanto isso não acontece, a marca aposta em perfumarias para garantir a manutenção das vendas do modelo atual. A última tacada foi a apresentação da versão Titan 1.6.

O que há de novo? Nada de substancial. As alterações ficam por conta de acessórios externos, que renderam ao modelo um ar mais valente. Os principais destaques são itens de série como faróis máscara negra, santantônio, brake light, iluminação na caçamba, pintura das rodas de aço na cor cinza Tom e adesivos na tampa traseira e laterais, identificando a versão.

O preço sugerido pela montadora para essa versão Titan é R$ 32.475. O modelo convencional, segundo a tabela Fipe/MOTOR SHOW, sai por R$ 31.994. Ou seja, por cerca de R$ 500 a mais, o consumidor leva um bom pacote de acessórios que deixam o carro com visual mais atraente e que atendem bem a quem precisa de itens mais funcionais como o santantônio.

Mecanicamente, vale ressaltar, o carro não muda. Seu desempenho continua o mesmo. Arrancadas espertas e trocas de marcha precisas são algumas das qualidades de sua dirigibilidade. Por outro lado, o motorista nota as seqüelas da falta de atualização do projeto: a posição de dirigir é baixa para os padrões atuais, há pouca área envidraçada (o pára-brisa é pequeno), sente- se a trepidação na alavanca de câmbio e o ronco do motor pode ser ouvido do habitáculo. Esses são os pontos negativos mais evidentes.

Mesmo carente de mudanças, a Saveiro ainda pode ser uma boa opção, de acordo com o uso que o proprietário quiser fazer dela. E este visual mais “encorpado” da versão Titan reforça mais uma de suas grandes virtudes, a resistência mecânica.