Apps & Games: Daytona Rush, uma corrida à americana

O Daytona Rush é o game oficial da International Speedway, um dos circuitos de corrida mais famosos do mundo. Localizado na Flórida, é palco da Daytona 500, prestigiada prova da Nascar – a Stock Car americana. Daytona é um circuito tri-oval, mistura de oval com triângulo. Para viver a experiência completa da Nascar – pista lotada e galera animada na arquibancada – o game está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Ele é surpreendentemente divertido, considerando sua jogabilidade bastante simples.

Não é preciso – e nem ao menos possível – acelerar ou frear; ao jogador cabe apenas deslizar o dedo de um lado para o outro, fazendo o carro mudar de faixa. Como seu carro anda muito mais rápido que os demais (o que é bastante inverosímel), é preciso ter reflexos rápidos para costurar entre eles e ir cumprindo as missões determinadas. Essas missões vão de “ultrapassar X carros sem bater” a “andar uma distância X”, passando por reabastecer o carro X vezes em uma corrida”. Pequenas colisões são permitidas, mas ao bater três vezes seu carro é destruído – e você sai da corrida.

PERSISTÊNCIA OU GRANA

No meio da prova, dá para coletar kits de reparo, que desfazem parte dos danos, e fora dela, na oficina, é possível reforçar a carroceria para resistir a mais colisões, além de mexer em pneus para ganhar agilidade ou no motor para aumentar o desempenho. Para isso, pode-se usar os créditos ganhos nas corridas ou pagar em dinheiro de verdade. Conforme você vai subindo de nível, novos carros são desbloqueados. Mas é preciso perseverança: sem usar grana do mundo real, a evolução no Daytona Rush é um tanto lenta. Porém divertida.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar