Uma escuderia só sua

Christian Horner, Frank Williams e outros bem-sucedidos chefões da F-1 costumam ser associados a salários milionários, fama e glamour. Agora, você também pode ser um chefão da F1 no mundo virtual. Basta ter um computador e uma conexão à internet, já que o jogo F1 Online: The Game é totalmente gratuito. Entrar no game é fácil: acesse o site www.f1onlinethegame.com, instale um plug-in, faça o cadastro e comece a jogar. O site é todo em inglês, mas basta saber o básico (ou optar por espanhol, italiano, francês). Um test drive inicial, no circuito de Abu Dhabi, ajuda a entender como controlar o carro na pista. Depois, você já pode optar por montar sua própria equipe ou competir com uma das existentes (como o game é oficial, ele tem os pilotos e as características reais dos carros).

Acima a visão aérea na hora da corrida e as telas para criar componentes e personalizar do carro. Quem preferir pode competir com uma equipe real

Conforme você evolui, a coisa vai ficando mais complexa. Na hora dos GPs, a visão é sempre aérea e o mouse é usado para direcionar o carro, acelerar e frear, enquanto no teclado se ativa o DRS e o Kers. A jogabilidade, sem uma visão em primeira pessoa, fica prejudicada, mas os gráficos são benfeitos e o maior destaque do jogo está no gerenciamento da equipe.

Boa parte do game se passa nos bastidores. Além de ganhar as corridas, o jogador é responsável por construir os centros de desenvolvimento, aprimorar os carros – dos motores à aerodinâmica -, treinar a equipe e até ajudá-la a conseguir patrocinadores. Prepare-se, pois há muito trabalho pela frente.

CarHome Ultra

(Android)

Essencial para quem usa o celular em um suporte no carro, o aplicativo permite personalizar atalhos para recursos mais usados a bordo (como music player e navegador), tornando mais fácil e seguro acessá-los enquanto dirige. Depois de 30 dias de teste, ele custa R$ 4,04.

Car Performance Free

(Android)

Usando o GPS do seu celular, o aplicativo gratuito tem velocímetro e faz medições – zero a 100 km/h, quarto de milha, zero-100-zero km/h e velocidade em mil metros, entre outras. A versão paga (R$ 7,91) tem mais opções, como teste de retomada e medidas personalizadas.

 

COMPARTILHAR
Notícia anteriorMercado
Próxima notíciaMotor News Edição 354