https://www.youtube.com/embed/vwmXZyZxiZo

Nem todo mundo sonha em acelerar uma picape. A não ser, que ela seja a nova geração da Ford F-150 Raptor – apresentada no último Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro. A Ford é equipada com  motor V6 3.5 turbo de 450 cv de potência.

Agora, nesta GMC a conversa é completamente diferente. Sob o capô, desse utilitário repousa um motor V8 LS1 (do Chevy Corvette) apimentado com turbo. Até ai, nada de estranho, não é mesmo? O curioso é o caracol exposto na caçamba, próximo do resfriador de ar (intercooler) e do tanque de combustível.

E tudo isso tem uma lógica. Montado dessa forma, o turbo não capta o ar quente do motor e, conseqüentemente, não há uma perda de desempenho. Mais do que falar, confira o vídeo e escute o ronco animal desse “Voitão” e da válvula de prioridade “espirrando” alto!