Único no mundo, Dodge Viper GTS CS será leiloado no próximo ano

O Dodge Viper GTS CS foi uma criação entre Dan Fritzgerald e Carroll Shelby. Sob o capô, o motor V10 8.0 foi calibrado para oferecer 480 cv de potência

0
443
Foto: www.mecum.com/

O único Dodge Viper GTS CS construído será leiloado no início do próximo ano. A variante é uma criação do trabalho conjunto entre Carroll Shelby e seu amigo Dan Fitzgerald da Fitzgerald Motorsports. O visual exibe a dianteira inspirada no modelo Cobra, além de saídas de ar customizadas e belíssimas rodas de 18″.

Outras modificações aparecem na cabine com detalhes e revestimentos em vermelho, além do painel ostentar a assinatura da lenda Carroll Shelby. Sob o capô, o motorzão V10 8.0 foi calibrado para entregar 480 cv de potência – um ligeiro aumento comparado aos 456 cv originais.

+ Nova regra de renovação de CNH passa a valer hoje; veja datas
+ Icônico Jaguar XJ220 com apenas 8.000 km vai à leilão
+ Range Rover limusine custa mais de R$ 7 milhões
+ Com Honda City Hatch, marca segue conhecida estratégia para mercados emergentes. E como fica o novo Fit?


O plano era construir 50 unidades divididas igualmente entre as carrocerias coupé e roadster, mas a produção foi encerrada devido a uma piora no quadro de saúde de Carroll Shelby. Portanto, este é o único Dodge Viper GTS CS ao redor do mundo e, de acordo com a Mecum, o exemplar pertence ao dono original e pela primeira vez é colocado à venda. Por enquanto, o lance inicial não foi divulgado.