Uma Mercedes-Benz AMG já é sinônimo de muita potência. Um exemplo disso é a station wagon E63 AMG S-Model, que sai de fábrica com um propulsor 5.5 V8 de 585 cv. Mas há quem ache isso pouca coisa. Este é o caso da preparadora alemã VÄTH, que com algumas modificações arrancou 750 cv do motor de oito cilindros.

Na Alemanha, o modelo original não é barato. Tem valor de tabela de 44.476 euros (o equivalente a R$ 140.959). Mas por por 24.740 euros adicionais a empresa oferece um extenso pacote de modificações para a perua, que inclui a troca das turbinas, do sistema de escape e algumas alterações na parte eletrônica do propulsor. As mudanças fazem o modelo saltar dos 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente) para 350 km/h.

Além das modificações mecânicas, a VATH disponibiliza ainda molas especiais para reduzir em até 40 mm a altura do veículo, freios preparados e um pacote de rodas de 20 polegadas. O feliz proprietário deste foguete sobre rodas poderá optar ainda por acessórios como pacotes aerodinâmicos, volante esportivo e até um velocímetro especial com escala até 360 km/h.