Veja 5 hatches potentes usados pelo preço de um Volkswagen Gol 1.0 0km

Busca potência, equipamentos ou prazer ao dirigir? Então dê uma olhada nessa lista de usados que custam o mesmo que o modelo mais barato da marca alemã

0
979
Veja quanto custa manter o Volkswagen Gol 1.0 até os 100.000 km
Volkswagen Gol 1.0

Para quem busca um carro 0km barato e econômico, uma das opções disponíveis no mercado brasileiro é o Volkswagen Gol 1.0. Com preço inicial de R$ 61.160, traz um motor 1.0 de três cilindros e 84 cv.

+ Veja 5 opções de sedãs médios usados pelo preço de um Fiat Grand Siena 0km
+ Veja 5 carros usados e seminovos recordistas de economia por cerca de R$ 40 mil
+ Veja os 10 carros seminovos e usados que mais valorizaram acima da Tabela Fipe
+ Veja 5 carros usados completos por até R$ 45 mil


Mas embora seja uma opção de condução econômica, o Volkswagen Gol está longe de ser um exemplo em termos de desempenho, fazendo de 0-100 km/h em 13,1 segundos e atingindo velocidade máxima de 167 km/h. A lista de equipamentos também é espartana, trazendo como únicos luxos o ar-condicionado e os vidros dianteiros elétricos.

Para os que buscam um hatch com mais desempenho (e uma lista mais generosa de equipamentos de série), confira abaixo as opções disponíveis no mercado de carros usados na mesma faixa de preço do modelo de entrada da marca alemã. Os preços são da tabela Preço de Revendedor, da KBB Brasil.

Renault Sandero R.S. 2018

Com acerto desenvolvido pelo pessoal da Renault Sport na França, o Sandero R.S. nem parece ser da mesma família das versões mais mansas. Com suspensão mais baixa e mais firme e um câmbio (bem) curto de seis marchas, traz um motor 2.0 aspirado de 150 cv e agrada quem curte um carro de tocada esportiva. Vai de 0-100 km/h em 8 segundos e atinge 202 km/h.

O visual também não foi esquecido, com rodas de 17″ e o pacote aerodinâmico exclusivo. De quebra, traz de série itens como bancos esportivos, controle eletrônico de estabilidade. Sai por R$ 57.354 na tabela da KBB Brasil.

Peugeot 308 Griffe THP 2018

Embora não tenha sido um sucesso em vendas enquanto ainda estava disponível como 0km, o Peugeot 308 Griffe THP tem todos os atributos para quem quer comprar um carro usado que traga muito por pouco.

O motor é o conhecido 1.6 THP flex de 173 cv, que é combinado a um câmbio automático de seis marchas e garante ultrapassagens sem susto e uma boa dose de diversão na estrada (0-100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 215 km/h). Some a isso o bom acabamento interno e a lista de equipamentos com direito a ar-condicionado automático de duas zonas. Sai por R$ 60.789.

Fiat Bravo T-Jet 2016

Por falar em motores turbo, outra opção na mesma faixa de preços do Gol 1.0 é o Fiat Bravo T-Jet 2016. Último ano de produção do hatch médio, traz um motor 1.4 a gasolina de 152 cv combinado a um câmbio manual de seis marchas.

Acelerando de 0-100 km/h em 8,7 segundos e atingindo 206 km/h de máxima, o Bravo não faz feio em termos de direção. E ainda traz de série itens como central multimídia, controles eletrônicos de tração e estabilidade e ar-condicionado automático. Sai por R$ 60.870.

Fiat Punto T-Jet 2015

Para quem quer o mesmo motor do Bravo em um pacote mais compacto (e combinado a um câmbio de cinco marchas), uma opção é o Fiat Punto T-Jet 2015, que curiosamente é mais valorizado que o irmão maior no mercado de usados.

Com preço de R$ 61.729, é mais ágil (acelera de 0-100 km/h em 8,3 segundos). Traz itens como controlador automático de velocidade de cruzeiro e teto solar. Por outro lado, é um pouco menos completo que o Bravo, deixando de lado itens como controle eletrônico de tração e estabilidade.

Volkswagen Golf Comfortline 1.4 MT 2015

Para se manter na mesma marca do Gol, uma opção quase na mesma faixa de preços é o Volkswagen Golf Comfortline 1.4 manual. Ainda importado do México, era equipado com um motor 1.4 TSI a gasolina de 140 cv e o câmbio de seis marchas. Acelera de 0-100 km/h em 8,4 segundos e atinge 212 km/h de velocidade máxima.

Esta era a versão de entrada da linha na época. Mas já trazia uma lista de equipamentos com itens como airbags laterais e de cortina, controles eletrônicos de tração e estabilidade e o conjunto de suspensão traseira multilink, que “sumiu” do Comfortline nacional. Sai por R$ 63.967.

Mais na Motor Show

+ Porsche bate outro recorde em Nürburgring; veja o vídeo
+ Com apenas 254 km, milésima Toyota Tacoma será leiloada
+ Veja quanto custa manter uma Chevrolet S10 até os 100.000 km
+ Motor turbo flex do Renault Captur 2022 tem 170 cv
+ BMW S 1000 RR ganha série especial Isle of Man Edition
+ Conheça o Jerrari, um bizarro misto de Ferrari e Jeep Wagoneer criado nos anos 1960