Que os carros 0km subiram muito de preço nos últimos tempos não é novidade. Mas se isso tem um efeito negativo para quem não abre mão de um carro novo, também abre o leque de opções disponíveis para aqueles que estão abertos a procurar o seu carro no mercado de usados e seminovos.

+ Confira quais são os 5 SUVs usados mais negociados no Brasil
+ Carro Usado: Honda HR-V é um SUV para não esquentar a cabeça
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Confira 5 opções de SUVs usados “raiz” por até R$ 80 mil

Com preços a partir de R$ 198.990, o Jeep Compass Serie S T270 é atualmente a versão flex de topo do SUV feito em Goiana (PE), trazendo o novo motor 1.3 turbo de 185 cv combinado ao câmbio automático de seis marchas e à tração nas rodas dianteiras, além de uma lista de equipamentos com painel digital e frenagem autônoma de emergência.

Confira a seguir 5 opções de SUVs premium seminovos que estão disponíveis na mesma faixa de preços do nacional da Jeep. Os preços são da tabela Preço de Revendedor da KBB Brasil.

PreviousNext
Lexus UX250h Dynamic 2019

Se a ideia é partir para um modelo híbrido, uma opção é o Lexus UX250h Dynamic. Versão de entrada do SUV feito pela marca de luxo da Toyota, traz um motor elétrico e outro 2.0 a gasolina para desenvolver a potência combinada de 181 cv e garantir médias de consumo de até 16,7 km/l na cidade.

O UX250h Dynamic traz uma lista de itens de série que inclui ar-condicionado automático digital de duas zonas, seletor de modos de condução, bancos de couro com aquecimento nos assentos dianteiros e painel do velocímetro TFT. O SUV híbrido custa em média R$ 190.500.

BMW X1 sDrive20i GP 2019

A versão sDrive20i GP era a mais acessível do BMW X1 na época. Mas trazia um motor 2.0 turbo flex de 192 cv, que combinado a um câmbio automático de oito marchas permite ao SUV acelerar de 0-100 km/h em 7,7 segundos.

Dentre os pontos positivos dessa versão do X1 — que assim como o Compass flex tem tração dianteira — está no bom espaço no banco traseiro e pela posição de dirigir alta. Sai por volta de R$ 193.500

Volvo XC40 T5 R-Design 2018

Custando cerca de R$ 196.000, o Volvo XC40 R-Design é o menor SUV da marca sueca. Mas mesmo assim, praticamente empata em tamanho com o Compass. Elogiado pelo conjunto mecânico bem acertado e pelo ótimo acabamento interno, traz um motor 2.0 turbo de 254 cv um tração integral.

Outro detalhe interessante da versão R-Design é o pacote de equipamentos de segurança que além da frenagem automática é capaz de esterçar as rodas automaticamente para evitar uma colisão frontal, além do sistema de direção semiautônomo.

Mercedes-Benz GLA 200 Advance 2020

A versão Advance era a mais cara deste Mercedes-Benz GLA 200 de 1ª geração, que era produzido em Iracemápolis (SP). Ligeiramente menor que os concorrentes, se destaca pelo bom acabamento.

O motor era o 1.6 turbo flex de 156 cv, combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem e a uma suspensão de acerto firme. Já a tração é apenas nas rodas dianteiras. Sai por volta R$ 198.200.

Audi Q3 Prestige 2020

Lançada no ano passado, a geração mais recente do SUV Audi Q3 representou um belo avanço em relação ao antecessor, com o modelo crescendo em tamanho e incorporando a plataforma MQB.

Apesar de importado, o novo Q3 usa o mesmo motor 1.4 turbo flex de 150 cv visto nos Volkswagen nacionais, como o SUV Taos. Mas que por sua vez é conectado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Custa cerca de R$ 199.000 nesta versão de entrada Prestige.

Mais na Motor Show

+ Avaliação: compre o Honda City antes que ele mude
+ Tesla Model S Plaid se torna o carro de produção mais rápido do mundo
+ Ford Escort que foi de Lady Di vai a leilão no Reino Unido
+ Confira quais são os 5 SUVs usados mais negociados no Brasil
+ Volvo anuncia recall do XC60 e de mais 4 modelos no Brasil
+ Veja como “zerar” a sua CNH sem precisar pagar por isso