Veja a nova geração do Kia Rio, que virá para o Brasil


O design da quarta geração do Kia Rio foi criado pelos centros de estilo do fabricante da California (EUA) e da Alemanha. As linhas da versão hatch exibem os para-lamas pronunciados e uma dianteira marcante com a grade dianteira no estilo do novo Kia Soul e o para-choque de linhas bem esportivas.

As dimensões mudaram minimamente em relação ao modelo antecessor: 1,5 cm a mais no comprimento (4,06 m) e entre-eixos maior em 1 cm (2,58 m). Tanto a altura quanto a largura se mantiveram praticamente inalterados. Os destaques do interior são a ergonomia revisada e a nova central multimídia com tela de alta definição.

O Kia Rio Hatch virá para o Brasil importado do México e sua chegada está anunciada para o próximo ano. Ainda não está definido se a versão sedã também será importada para o nosso mercado. Tudo depende de como ficará o valor final, para não invadir a faixa de preço do Cerato. Em princípio, o Rio trará motor 1.6 e opção de câmbio manual ou automático. O lançamento da Kia não estará no Salão de São Paulo, em novembro.