Veja o Mercedes ultratecnológico que lê mentes e virá ao Brasil

Mercedes Classe S ultratecnológico tem realidade aumentada e lê mentes de seus ocupantes
Mercedes Classe S ultratecnológico tem realidade aumentada e lê mentes de seus ocupantes

Um Mercedes ultratecnológico com recursos de direção autônoma, realidade aumentada, airbags também para os bancos traseiros, cinco telas integradas à central multimídia e que “lê mentes” e prevê intenções de seus ocupantes. Esse é apenas um resumo do curriculo do novo Classe S da marca alemã e que chega ao Brasil em 2021.

Veja imagens do novo Mercedes Classe S ultratecnológico

Apresentado esta semana pela Mercedes-Benz, o Classe S impressiona pela quantidade de recursos tecnológicos no sedã mais luxuoso de seu portfólio. Chegando a sua sétima geração, o novo Mercedes Classe S 2021 mudou menos no visual e mais na essência. As linhas externas foram renovadas mas nenhuma mudança radical é percebida.

Já debaixo do capô começam as novidades. A primeira delas é na motorização que a marca batizou de EQ Boost. Trata-se de um híbrido-leve de 48V que funciona com um gerador integrado ao motor. O movimento do carro alimenta esse gerador que armazena a energia e devolve para os eixos quando o carro está em velocidade de cruzeiro.

Realidade aumentada no para-brisa

Mas o recurso mais chamativo é o Head-Up Display de realidade aumentada que projeta informações direto no para-brisa do veículo. As informações de rota por GPS, por exemplo, são projetadas informando ao motorista onde ele deve virar. A montadora afirma ainda que o processador responsável pelo controle de voz está 50% mais poderoso que o anterior.

O sistema de direção inteligente também é promessa de ajudar e melhorar a experiência do motorista. Com ele é possível controlar a velocidade máxima respeitando o limite de onde se utiliza o carros, seja estrada ou perímetro urbano. O sistema ainda auxilia na frenagem em curvas e rotatória diminuido a velocidade automaticamente.

O DNA ultratecnológico do novo Mercedes Class S

O Mercedes Classe S ultratecnológico incluisve “conversa” com outros carros, fazendo leitura de posicionamento e velocidade para prever mudanças de pista e frenagens de emergência.

E que tal um carro que lê a sua mente? Utulizando câmeras posicionadas no painel de controle superior, a nova geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience) reconhece e antecipa desejos e intenções de seus ocupantes. Ele faz isso ao interpretar movimentos da cabeça, mãos e linguagem corporal e responde com a função correspondente.

Avaliação: Mercedes-AMG A 35 é um divertido esportivo para o uso diário
Mercedes-AMG GT relança Black Series com 730 cv e máxima de 330 km/h

Por exemplo, se o MBUX perceber que o motorista virou a cabeça por cima de seu ombro e começou a olhar para a janela traseira, automaticamente o carro abrira a persiana que protege do sol.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar