01/05/2025 - 15:00
Quer descansar a perna esquerda, se livrar do pedal da embreagem e ter o conforto de guiar um carro automático 0 km? Saiba que ainda é possível tirar um “zerinho” da concessionária com pouco mais de R$100 mil, valor não tão alto considerando que um subcompacto 1.0 com câmbio manual já se aproxima dos R$80 mil. Veja os 10 carros automáticos 0 km mais baratos do Brasil atualmente:
1 – Fiat Argo Drive 1.3 CVT (R$102.990)

O campeão da lista pelo preço de tabela é o Argo Drive CVT: por pouco menos de R$103 mil, dá para levar para casa o hatch compacto com motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência e 13,7 mkgf de torque (etanol), acoplado a transmissão automática CVT que simula sete marchas. De série, faróis full LED, multimídia de 7” com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, piloto automático, volante multifuncional, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, alarme, computador de bordo, monitor de pressão dos pneus (TPMS), rodas de aço com calotas aro 15 e por aí vai.
+ Sedã, SUV ou hatch? Confira 5 carros automáticos usados que custam até R$ 40 mil
2 – Citroën C3 YOU! T200 CVT (R$103.690)

Nesse caso, falamos da versão mais completa do hatch da Citroën. Como grande destaque está o motor 1.0 turboflex de três cilindros (130 cv de potência e 20,4 mkgf de torque com etanol), acoplado também ao câmbio automático CVT de sete velocidades simuladas. Além de ágil e rápido, conseguindo o destacável 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos, vem bem recheado: sistema de som com 6 alto-falantes, ar-condicionado, banco do motorista e coluna de direção com ajustes de altura, bancos com revestimento em couro sintético, racks de teto, multimídia de 10” com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, volante multifuncional, computador de bordo, rodas de liga-leve aro 15 e mais.
3 – VW Polo Sense 170TSI AT (R$107.990)

Por pouco menos de R$108 mil, é possível levar para casa a versão automática mais em conta do VW Polo, a Sense 170TSI AT. Movida pelo motor 1.0 turboflex na configuração de 116 cv de potência e 16,8 mkgf de torque (etanol), traz transmissão automática de seis marchas, além de itens de série como faróis full LED, piloto automático, 4 airbags, ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica, retrovisores com ajustes elétricos, painel de instrumentos digital de 8”, rodas de aço aro 15 com calotas, multimídia de 10” com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, sistema Start & Stop, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas etc.
4 – Chevrolet Onix AT Turbo (R$110.790)

Prestes a ser reestilizado, o hatch da Chevrolet tem uma versão automática de entrada, a AT Turbo, que traz o motor 1.0 turboflex de três cilindros (até 121 cv de potência e 16,8 mkgf de torque), em conjunto com uma transmissão automática de seis marchas. Na lista de equipamentos, 6 airbags, sensor crepuscular (acendimento automático dos faróis), alarme, ar-condicionado, alerta de uso do cinto de segurança para todos os passageiros, computador de bordo, volante multifuncional, direção elétrica, rádio AM/FM com MP3 e Bluetooth, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, rodas de aço com calotas aro 15 e por aí vai.
5 – Toyota Yaris Hatch XL 1.5 CVT (R$111.090)

O Toyota mais barato do país também é um dos automáticos 0 km mais em conta. Ele usa um motor 1.5 16v, com quatro cilindros e aspiração natural, rendendo até 110 cv de potência com 15,2 mkgf de torque (etanol). A transmissão é automática CVT com sete marchas simuladas. 7 airbags, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, alarme, computador de bordo, multimídia de 7”, volante multifuncional e rodas aro 15 com calotas plásticas são equipamentos de série.
6 – Fiat Cronos Drive 1.3 CVT (R$112.990)

Primeiro sedan da lista, esse Cronos Drive 1.3 CVT é equivalente ao Argo da mesma configuração. Traz motor 1.3 Firefly aspirado de até 107 cv com 13,7 mkgf, em parceria com a transmissão CVT de sete marchas simuladas. No recheio de série, itens como ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, modo Sport de condução, faróis full LED, piloto automático, alarme, multimídia de 7” com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, monitor de pressão dos pneus (TPMS), sensores de estacionamento traseiros, volante multifuncional, coluna de direção com ajuste de altura e rodas de aço aro 15 com calotas.
7 – Toyota Yaris Sedã XL 1.5 CVT (R$113.290)

Segundo sedan da lista, e arquirrival do Cronos Drive 1.3 CVT, o Yaris Sedã XL 1.5 CVT é irmão do Hatch equivalente. Sob o capô vai o motor 1.5 16v naturalmente aspirado com até 110 cv de potência e 15,2 mkgf de torque, parceiro da transmissão CVT de sete marchas simuladas. 7 airbags, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, alarme, computador de bordo, multimídia de 7”, volante multifuncional e rodas aro 15 com calotas plásticas são de série.
8 – Peugeot 208 Allure T200 CVT (R$113.990)

Primeiro e único Peugeot da lista, o 208 Allure T200 CVT é o carro automático mais em conta da marca francesa. Traz o mesmo powertrain do C3 YOU!: motor 1.0 turboflex de três cilindros (130 cv e 20,4 mkgf com etanol), transmissão automática CVT de sete marchas simuladas, e itens de série como ar-condicionado digital automático, painel de instrumentos digital configurável, modo Sport de condução, coluna de direção regulável em altura e profundidade, direção elétrica, piloto automático, 4 airbags, vidros elétricos nas quatro portas, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, volante multifuncional, DRLs em LED, multimídia de 10” com conexões sem fio, rodas de liga-leve aro 16 e mais.
9 – Citroën Basalt Feel Turbo CVT (R$116.990)

O SUV Citroën Basalt também entra para o “top 10” de carros automáticos mais baratos com a versão Feel Turbo CVT. Seu motor é o 1.0 turboflex de até 130 cv e 20,4 mkgf de torque, unido ao câmbio CVT de sete marchas simuladas. Na lista de conteúdos de série, há 4 airbags, alarme, sistema de som com 6 alto-falantes, ar-condicionado, apoio de braço central para o motorista, câmera de ré, direção elétrica, monitor de pressão dos pneus (TPMS), multimídia de 10” com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital personalizável de 7”, ajustes elétricos dos retrovisores externos, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, volante multifuncional, rodas de liga-leve aro 16 etc.
10 – Chevrolet Onix Plus AT Turbo (R$117.463)

Irmão do Onix Hatch AT Turbo, o Onix Plus nessa configuração também deve receber um facelift em breve. Oferece motor 1.0 turboflex de três cilindros com até 121 cv de potência e 16,8 mkgf de torque (etanol), casado ao câmbio automático de seis marchas. Na lista de equipamentos, 6 airbags, sensor crepuscular (acendimento automático dos faróis), alarme, ar-condicionado, alerta de uso do cinto de segurança para todos os passageiros, computador de bordo, volante multifuncional, direção elétrica, rádio AM/FM com MP3 e Bluetooth, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, rodas de aço com calotas aro 15 e por aí vai.