14/02/2022 - 16:16
O Super Bowl, a final do futebol americano profissional, é o maior evento esportivo dos Estados Unidos e devido a enorme audiência costuma reunir grandes anunciantes que gastam milhões para exibir seus produtos ou serviços. E a indústria automobilística é uma das mais ativas nos intervalos comerciais.
Na edição de 2022 não foi diferente. No jogo que teve a vitória do Los Angeles Rams por 23×20 contra o Cincinnati Bengals, várias marcas estiveram presentes. Confira a seguir algumas das superproduções exibidas.
+ BMW terá comercial no Super Bowl com Schwarzenegger como Zeus; veja
+ Mini Darth Vader da VW; relembre comerciais do Super Bowl
+ Os comerciais de carro do Super Bowl 2019
+ De Jeep a Mustang: veja os carros de Velozes e Furiosos 9
Nissan
A Nissan trouxe um elenco de estrelas para apresentar o Nissan 400Z, esportivo que substitui ao 370Z. Nomes como Eugene Levy (American Pie), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Pantera Negra) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) ajudam a apresentar o lançamento.
Kia
A Kia apostou na relação de cachorro robô com seu modelo elétrico EV6 para atraír a atenção do público.
GM
A General Motors mostrou Dr. Evil assumindo o comando da empresa para mostrar a eletrificação de sua linha. Até o nome do vilão de Austin Powers foi adaptado, se chamando Dr. EV-il, com EV de eletric vehicles (veículos elétricos em português).
BMW
Outro elenco de peso! Arnold Schwarzenegger e Salma Hayek se transformaram nos deuses gregos Zeus e Hera para mostrar o elétrico BMW iX.
Toyota
https://www.youtube.com/watch?v=AtQIz5pkwwgA Toyota reuniu um elenco com sobrenome Jones para o seu comercial. Tommy Lee Jones, Rashida Jones (The Office) e Leslie Jones (Um Príncipe em Nova Iorque 2) exibem a picape Tundra ao som de uma música de Tom Jones, até Nick Jonas (Jonas Brothers) se juntar a eles.
Chevrolet
https://www.youtube.com/watch?v=2bZYqFsU72YA Chevrolet trouxe uma versão repaginada da abertura da famosa série “Família Soprano” com os atores Jamie-Lynn Sigler e Robert Iler revivendo os papéis de filhos de Tony Soprano para trazer a nova geração elétrica da picape Silverado.
Porsche
https://www.youtube.com/watch?v=8o7rJgJyF8c&tE encerramos com outra marca que apostou na nostalgia. A Porsche trouxe Tom Cruise e a clássica frase “I feel the need. The need for speed” (Eu sinto a necessidade. A necessidade por velocidade), eternizada no filme de 1986. A Porsche estará presente no novo filme da série que estreia em 27 de maio nos Estados Unidos.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Toyota recicla Etios seminovos em furgões; assista
+ F1: AlphaTauri revela carro para a temporada 2022; assista
+ Impressões: Jeep Renegade 2022 tem o motor que faltava
+ Placa de canetinha: motorista é pego com ‘arte’ mal feita
+ Fusca lidera entre os clássicos mais vendidos no online
+ Fiat realiza recall de mais de 250 mil carros por defeito nos airbags
+ VW oferece taxa zero e condições especiais na linha T-Cross
+ Picape rebaixada que ‘fingia’ ser viatura da PRF é apreendida em SC
+ Detran-SP implementa dupla autenticidade biométrica em provas teóricas
+ Ford GT ganha edição limitada Alan Mann Heritage