Conhecido como o “dia da mentira”, o 1º de abril é usado há vários anos pelas fabricantes de automóveis para fazer pegadinhas e divulgar novidades absurdas (ou não?) como se fossem de verdade. No meio da pandemia do coronavírus, e com a indústria automobilística totalmente parada, ninguém se atreveu a bolar alguma pegadinha. Mas, até para relaxar um pouco do noticiário mais pesado, resolvemos lembrar algumas das bizarrices anunciadas no ano passado.

+ BMW mantido em bolha é leiloado por R$ 685 mil
+ Moto elétrica da Xiaomi é mais barata que celular
+ Dono transforma Camaro 1987 em modelo 2011

Toyota

Divulgação

A filial australiana da marca japonesa revelou uma versão conversível da van Toyota Hiace. Criada em uma edição limitada de 2.019 unidades, o modelo ganhou um forno para tortas ligado a uma luz de alerta no painel, que avisa quando a comida estiver pronta. Era apenas mais uma das pegadinhas da montadora.

Toyota (2)

Divulgação

Já a filial da Toyota nos Estados Unidos anunciou a criação da picape Yaris Adventure, uma variação aventureira do compacto vendida por lá. Com tração integral e altura do solo de 19 cm, a picape é “perfeita para os estacionamentos de shopping”, como diz o comunicado divulgado pelo fabricante.

BMW

Divulgação

Mantendo uma tradição de vários anos, a BMW “apresentou” este ano o opcional “Lunar Paint”, uma pintura especial para o elétrico i3 e o híbrido i8 que permite carregar as baterias do carro com o brilho lunar.

Land Rover

Divulgação

A Land Rover anunciou a instalação de um ponto de recarga para carros elétricos na ilha de Skye, na Escócia. A tomada está localizada no meio do nada, a 15 milhas (cerca de 24 km) da estrada mais próxima.

Skoda

Divulgação

A marca européia de baixo custo do Grupo Volkswagen revelou o ProjectaPal, sistema projetado para o SUV Karoq que é capaz de projetar no solo mensagens e imagens personalizadas. É pegadinha de 1º de abril. Mas poderia ser real…