Onix voltou à ponta como carro mais vendido do País em agosto
Chevrolet Onix

Antes uma exclusividade dos carros esportivos, os motores turbo estão se tornando mais populares nos últimos tempos, com cada vez mais montadoras adotando propulsores sobrealimentados mesmo em carros compactos.

+ Confira 5 opções de SUVs usados “raiz” por até R$ 80 mil
+ Veja 5 sedãs compactos seminovos com preço de Renault Kwid 0 km
+ Teste rápido: Fiat Toro Turbo 2022 é picape sob medida para a cidade
+ Veja 5 SUVs usados que ainda têm visual de 0km

Com um comportamento bem mais civilizado do que no passado, os carros turbo atuais de baixa cilindrada combinam o desempenho digno dos motores aspirados de maior litragem com a economia típica dos motores pequenos.

Confira a seguir quais são os carros com motores turbo mais baratos do mercado brasileiro. A relação de modelos não inclui versões voltadas para o público PCD.

PreviousNext
Chevrolet Onix LT Turbo: R$ 71.130

A versão LT do hatch compacto Chevrolet Onix é atualmente o turbo mais acessível do mercado brasileiro, trazendo um motor 1.0 de até 116 cv que é combinado a um câmbio manual de seis marchas.

A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado, airbags laterais e de cortina, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, vidros, travas e retrovisores elétricos, central multimídia com tela de 8″ e rodas de liga leve de 15″.

Chevrolet Onix Plus LT Turbo: R$ 76.060

A versão LT do sedã Chevrolet Onix Plus traz o mesmo conjunto mecânico do hatch, assim como a lista de equipamentos de série, que pode receber, como opcional, itens como controlador automático de velocidade de cruzeiro e o câmbio automático de seis marchas.

A diferença principal fica por conta do tamanho. Com 4,474 m de comprimento, o sedã é 31 cm mais comprido que o Onix, trazendo um porta-malas com capacidade de 469 litros (contra 291 litros no hatch).

Hyundai HB20 Evolution: R$ 84.790

A versão Evolution do Hyundai HB20 é a mais acessível da linha com o motor turbo, numa gama que inclui também as versões Sport, Diamond e Evolution Bluelink. Em todas, o motor é o mesmo 1.0 turbo flex com injeção direta de 120 cv, combinado ao câmbio automático de seis marchas.

A lista de equipamentos inclui airbags laterais, controles eletrônicos de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 15″, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, controlador automático de velocidade de cruzeiro e central multimídia com tela de 8″.

Hyundai HB20S Evolution: R$ 89.090

O HB20S Evolution repete a receita do concorrente Chevrolet Onix Plus, trazendo o mesmo pacote de equipamentos e o mesmo conjunto mecânico do hatch.

O sedã tem 4,260 m de comprimento e um porta-malas com capacidade de 475 litros. Já o HB20 tem 3,94 m e porta-malas com 300 litros de capacidade.

Caoa Chery Arrizo 5: R$ 90.490

A marca sino-brasileira Caoa Chery é mais lembrada pelos seus SUVs, embora também ofereça uma linha de sedãs. O menor deles é o compacto Arrizo 5, que oferece o motor 1.5 turbo flex de até 150 cv combinado a um câmbio CVT de nove marchas simuladas.

A lista de equipamentos do modelo inclui faróis com acendimento automático, controles eletrônicos de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 7″, rodas de 17″ e controlador automático de velocidade de cruzeiro.

Mais na Motor Show

+ Grife cria relógio de R$ 5,3 milhões para combinar com o McLaren Speedtail
+ Carros seminovos fora de linha valorizaram 7% na pandemia, aponta estudo
+ Teste rápido: Fiat Toro Turbo 2022 é picape sob medida para a cidade
+ Entenda o pânico que levou motoristas a deixarem postos sem combustível nos EUA
+ Estrada do futuro vai carregar carros elétricos sem o uso de cabos
+ Nissan vai pagar até R$ 300 para quem fizer revisão em concessionária; saiba mais