Apesar do desenho que evoca esportividade, o Hyundai Veloster vendido por aqui decepciona com o mesmo motor 1.6 do HB20. Para este público ávido por potência, o fabricante apresentou no Salão de Seul, na Coréia do Sul, uma conceito do hatch equipado com um motor central.

Batizado de RM15, o esportivo conta com painéis de carroceria feitos em fibra de carbono montados sobre um estrutura tubular em alumínio, o que garante um peso de 1.270 kg. De acordo com o fabricante, são quase 200 kg a menos do que se o conjunto fosse feito todo em aço.

O alumínio também é utilizado na construção da suspensão (independente nas quatro rodas) e nas rodas forjadas de 19 polegadas, montadas com pneus 235/35 na dianteira e 265/35 na traseira.

A propulsão do esportivo fica a cargo de um motor 2.0 turbo de 295 cv, montado exatamente atrás dos assentos dianteiros, e que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.