Versões furgão de carros que temos no Brasil

Nem os SUVs de luxo escapam desta tradição europeia dos carros de passeio em versões cargueiras

No Brasil, é muito comum vermos hatches compactos de passageiros adaptados para uso em empresas de prestação de serviço. Mas na Europa, é possível encontrar configurações cargueiras mesmo de SUVs de luxo. Confira abaixo as versões furgão de cinco carros de passageiros que temos no mercado brasileiro.

1Dacia Sandero Van

Divulgação

Dacia na Europa, Renault no Brasil, o compacto Sandero Van é um dos hatches compactos em variação furgão vendidos na Dinamarca. O carro pode ser adquirido em cinco opções de motorização a diesel ou gasolina

2Peugeot 208 Van

Peugeot 208 Van (Divulgação)

Em Portugal, o Peugeot 208 está disponível na versão Van, equipada com um motor 1.5 diesel de 100 cv e o câmbio manual de seis marchas. O visual externo é o mesmo da versão de passageiros. Mas os vidros traseiros escurecidos escondem o compartimento de carga para 300 kg.

3VW e-load Up

VW e-load Up (Divulgação)

Na Alemanha, o VW e-Up (variação do compacto com motorização elétrica), é oferecido em uma versão furgão. Sem os bancos traseiros, o compartimento de bagagem tem capacidade para até 990 litros ou 360 kg de carga. Com potência equivalente a 82 cv, o motor elétrico permite atingir os 130 km/h de velocidade máxima.

4VW Golf Van

VW Golf Van (Divulgação)

Vendido na Irlanda, o Golf Van está disponível somente com a carroceria de duas portas. Com capacidade para levar até 512 kg de carga e usa um motor 1.6 diesel de 115 cv, que pode ser combinado a um câmbio manual de seis marchas ou ao automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem.

5Land Rover Discovery Commercial

Land Rover Discovery Commercial (Foto: Divulgação)

O Discovery Commercial é a versão para cargas do SUV. Disponível na Inglaterra, tem a mesma aptidão para o fora de estrada e os equipamentos de série (como o som premium Meridian) do modelo para passageiros. Porém com um compartimento para levar até 1.856 litros de carga.

blog comments powered by Disqus