Max Verstappen largou na pole, mas parecia não estar muito confiante para o GP de Miami. O piloto holandês chegou a reclamar depois dos treinos classificatórios.

“Melhoramos, mas cada ano que voltamos aqui (em Miami) é difícil o carro estar consistente”, afirmou. Depois da prova em que terminou em segundo lugar, o holandês não era o piloto mais feliz, mas saber que ampliou a vantagem na liderança do campeonato foi um alívio e ao invés de reclamar, optou por elogiar Lando Norris.

+ Veja quais foram os 50 carros 0km mais vendidos em abril de 2024

Agora, o tricampeão mundial soma 136 pontos contra 101 de seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Perez. E os dois ampliaram ainda a vantagem da equipe austríaca sobre a Ferrari: 237 pontos contra 189.

O tricampeão da F1 fez questão de elogiar o trabalho da McLaren na Flórida. Para ele, a equipe inglesa fez atualizações e a Red Bull vai precisar trabalhar muito para alcançar a rival.

“Se ganha e se perde, estamos acostumados com isso na F1, certo? Mas hoje foi um pouco complicado. Os pneus médios não foram muito bem, mas abrimos uma vantagem. Não do jeito que queríamos, mas abrimos”, afirmou. “Ao entrar nos boxes e ver os tempos da McLaren eu pensei: ‘são muito rápidos’. Quando trocaram os pneus eu vi, principalmente Lando, que estava voando. Foi realmente difícil, mas se um dia ruim significa terminar em segundo, eu aceito”, completou Verstappen.

O piloto da Red Bull ainda fez questão de enaltecer o inglês, que ganhou pela primeira vez um GP na F1. “Estou muito feliz por Lando. Demorou para conseguir, mas não vai ser a última vez. Hoje ele mereceu e vai ganhar mais”, disse Verstappen, que agora se prepara para o GP de Ímola, dia 19 de maio, na Itália.