Viajar sempre é bom, mas e se a aventura for de motocicleta e com muita natureza? O fato é que um grupo de motociclistas decidiu ir do Acre ao Distrito Federal, para o Capital Moto Week, festival de rock e motos que ocorreu em Brasília, de 20 a 29 de julho.

Expedição RedRider – Crédito: Cedidas/Pedro Devani

As 20 pessoas, de perfis variados, saíram de Rio Branco, no dia 9 de julho, para rodar 4,5 mil quilômetros em 12 dias até chegar ao evento.

Para aguentar os diferentes perfis de terreno, eles utilizaram a Honda CRF 1100L Africa Twin. Ela é equipada com um motor 1.084 cm³, bicilíndrico, que entrega 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm, para rodar com tranquilidade on e offroad.

Cassiano Marques e Edir Marques – Crédito: Cedidas/Pedro Devani

Entre as integrantes do grupo está Edir Marques, de 81 anos, que chegou ao festival na garupa de seu filho, Cassiano Marques. Ele é motociclista há mais de 30 anos e operador oficial do programa Honda RedRider.

“Há uma regra nossa de não passar de 2 horas pilotando ou a cada 200 km, o que completar primeiro a gente parava. Aí sempre tem aquela resenha no posto de gasolina ou para em um lugar bacana e turístico”

Expedição RedRider – Crédito: Cedidas/Pedro Devani

O roteiro incluiu Porto Velho (RO), Costa Marques (RO), Conquista D’Oeste (MT), Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), Poconé (MT), Porto Jofre (MT), Chapada dos Guimarães (MT) e Barra do Garças (MT).

Expedição RedRider – Crédito: Cedidas/Pedro Devani

“Saímos de Rio Branco, visitamos Porto Velho, navegamos no rio Madeira, vimos boto, passamos pela hidrelétrica de Santo Antônio, que é fantástica e no Memorial Rondon. Visitamos lugares de ecoturismo, como a cascata do Uirapuru, que tem dois rios em um único lugar”

Expedição RedRider – Crédito: Cedidas/Pedro Devani

Ele explica que o roteiro da viagem pegou um trecho da rota turística internacional Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico, que liga o Mato Grosso ao Peru.

“No pantanal passamos pela Chapada dos Guimarães, que também é um lugar espetacular. De lá a gente tocou para a Barra do Garças, que também é um lugar muito bonito, na divisa com Goiás. E chegamos em Brasília”

Expedição RedRider – Crédito: Cedidas/Pedro Devani

Pelo caminho, o grupo cruzou alguns dos principais biomas brasileiros, como Amazônia, Pantanal e Cerrado.

“Nas paradas tem desde uma pamonharia, uma galinhada. A beleza do Brasil está na cultura, nas paisagens, nos cheiros, nos sabores, na fauna e flora”

Expedição RedRider – Crédito: Cedidas/Pedro Devani

Preço

O pacote da expedição oferece, entre outras coisas, a moto CRF 1100L AfricaTwin para a viagem (com seguros), combustível, pedágios, hospedagem, seguro de assistência saúde e de vida, traslados de aeroporto, fotografias, algumas refeições, lanches e passeios. O preço sai em média R$ 1.500 por pessoa a diária.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Bajaj: montadora indiana de motos confirma fábrica própria no Brasil
+ Novo Hyundai HB20 chega com novas versões; veja os preços
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Confira os 50 carros 0km mais vendidos do Brasil em julho
+ McLaren 750S Spectrum Theme: esportivo com pintura artesanal virá ao Brasil
+ Mercedes Classe A chega atualizado por R$ 344.900
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe