Viatura Tesla quase fica sem bateria no meio de perseguição

Caso aconteceu em Fremont (EUA); cidade americana foi a primeira a adotar o elétrico Model S como viatura policial, no início deste ano

Tesla Model S policial (Divulgação)

Adotado no início deste ano como viatura pela polícia de Fremont, no estado americano da Califórnia, o elétrico Tesla Model S quase ficou sem bateria durante uma perseguição em alta velocidade, na última sexta-feira (20).

De acordo com uma reportagem do jornal The Mercury News, o policial que guiava o carro elétrico anunciou que teria que abandonar a busca ao notar que restavam menos de seis milhas (9,6 km) de autonomia para o Model S.

Outras viaturas a combustão assumiram o lugar do Tesla na perseguição. Enquanto isso, o policial ao volante do Model S teve que sair procurando um ponto de recarga para poder retornar dirigindo ao distrito. Quanto ao criminoso, bateu o carro pouco depois e fugiu à pé.

Aparentemente o Tesla não teria sido recarregado após a última ronda. E o uso constante em alta velocidade — pior condição de uso possível para um elétrico — ajudou a reduzir ainda mais a autonomia do Model S.