27/05/2025 - 16:00
A Williams anunciou nesta terça-feira, 27, que Victor Martins, membro da academia de pilotos da equipe, substituirá Alexander Albon no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Espanha.
O novato francês fará sua estreia na Fórmula 1 na sexta-feira, 30, comandando o FW47 de Albon por algumas voltas. Além de participar da academia de pilotos, Martins compete na Fórmula 2 pela ART Grand Prix – atualmente, ele está em oitavo na classificação geral.
+ F1: Bortoleto declara que ego de Antonelli ‘subiu muito’ após disputa na curva 6
+ Retorno da Fórmula 1 à África ainda está longe de acontecer
“Estou super feliz por pilotar o FW47 pela primeira vez em Barcelona! Será uma experiência incrível pilotar pela equipe. Estou trabalhando duro para me preparar o máximo possível para maximizar meu tempo no carro e tornar esta sessão valiosa para mim e para a equipe”, declarou Martins.
A troca faz parte de uma cláusula do regulamento da temporada que prevê quatro sessões obrigatórias de cada equipe com atletas novatos no comando dos carros.
Sven Smeets, diretor esportivo da Williams, reafirmou a confiança e o entusiasmo com a participação do jovem, em um comunicado após o anúncio.
“Estamos orgulhosos de que Victor participará de sua primeira sessão de Fórmula 1 conosco em Barcelona. Ele continua demonstrando seu talento como piloto, e esta sessão é um passo importante em sua carreira como membro da Academia. Sua participação em nosso programa TPC e seu trabalho no simulador em Grove o prepararam bem, e estamos ansiosos para vê-lo na garagem neste fim de semana”, completou.