A BMW apresentou durante a feira de arte Frieze Los Angeles o chamado i5 Flow Nostokana. O recém lançamento da marca conta com a tecnologia de mudança de cor desenvolvida pela companhia e apresentada no iX, mas com uma diferença: a linguagem artística da artista sul-africana Esther Mahlangu.

A peça de design, com seções que podem ser animadas eletronicamente, incorpora o mais recente desenvolvimento em tecnologia de mudança de cor para superfícies de veículos.

+ Avaliação: BMW iX1 faz você sentir o peso (literal) da eletrificação
+ BMW i5 começa a ser vendido no Brasil; opção híbrida chega em breve

A homenagem contemporânea relembra o 12º BMW Art Car, baseado num BMW 525i, desenhado em 1991 por Esther. Vale destacar que ela foi a primeira mulher e artista africana a personalizar um modelo da marca.

Esther Mahlangu e a engenheira da BMW Stella Clarke – Crédito: Divulgação

No BMW i5 Flow Nostokana, que leva o nome do primeiro filho de Mahlangu, foram aplicadas seções de uma película que pode ser acionada eletronicamente, com duas faixas cada uma no teto, capô e seção traseira, bem como nas laterais do veículo.

PreviousNext

“Como um leitor de e-book, existem vários milhões de microcápsulas em cada película da tecnologia “E Ink”. A estrutura e o arranjo das partículas coloridas que eles contêm podem ser alterados pela aplicação de uma voltagem elétrica. Isto permite que as cores e padrões típicos da arte de Mahlangu sejam gerados em composições em constante mudança”.

Assista ao vídeo de divulgação abaixo: