No dia em que o GP de Mônaco de Fórmula 1 seria realizado –mas foi suspenso devido à pandemia de Covid-19 –, e renomado cineasta Claude Lelouch filmou um novo curta-metragem chamado “Le Grand Rendez-Vous”, com o piloto Charles Leclerc ao volante da Ferrari SF90 Stradale. O filme foi inspirado em seu famoso “C’était Un Rendez-Vous”, filmado em Paris em 1976.

O curta evoca a atmosfera do GP de Mônaco, o mais famoso da F-1, e também o ronco da Ferrari 275 GTB – que proporcionou a trilha sonora instantaneamente reconhecível para o filme de 1976 realizado em Paris. Desta vez, o caro foi a Ferrari SF90 Stradale (leia aqui), primeiro modelo híbrido de produção em série da marca.

No circuito de rua, a SF90 Stradale mostrou seu desempenho incomparável para um carro de produção da Ferrari: 1.000 cv, relação peso/potência de 1,57 kg/cv e 390 kg de downforce a 250 km/h.

O nome do carro é uma referência ao 90º aniversário da Scuderia Ferrari, comemorado no ano passado, e exemplifica a simbiose da tecnologia transferida entre os carros de estrada e de pista da Ferrari.

As filmagens foram realizadas na manhã de 24 de maio, mesmo dia em que o GP de Mônaco aconteceria. As ruas do Principado estavam fechadas para o tráfego, mas o evento foi seguido por muitos curiosos residentes que começavam a sair do confinamento.

Uma equipe de filmagem de 17 pessoas usou uma variedade de câmeras diferentes para capturar o desempenho da Ferrari com uma equipe de seis engenheiros e técnicos de Maranello fornecendo apoio e conselhos. O filme também pode ser visto aqui.

O filme faz referência a “C’était un Rendez-Vous”, um curta anterior de Lelouch nas ruas de Paris em 1976, que deveria receber status de culto ao longo dos anos. Além do foco na velocidade e na trilha sonora instantaneamente reconhecível do motor da Ferrari, os novos e os antigos atores estão próximos do coração do diretor: a co-estrela do primeiro filme é Gunilla Friden, então parceira de Lelouch, enquanto os jovens. A florista que aparece no início e no final do segundo não é outra senão Rebecca Blanc-Lelouch, neta do casal de 1976. Assista ao original abaixo:

O CARRO

Mais detalhes da Ferrari SF90 Stradale (e aqui o site oficial da marca):

 

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar