Vídeo: moto elétrica da Harley tira racha com Tesla

Moto elétrica da Harley tira racha com Tesla
Moto elétrica da Harley tira racha com Tesla

Em uma disputa organizada nos EUA, uma moto elétrica da Harley-Davidson participou de um racha com um sedã Model 3 da Tesla. A corrida, que foi organizada pelo canal DragTimes do YouTube, mostra a moto se dando melhor em duas corridas disputadas numa pista reta de 400 m.

Na primeira corrida, a moto elétrica da Harley venceu o racha contra o sedã da Tesla ao completar os 400 m em 11,670 segundos e atingiu 176,8 km/h. O Model 3 fez o percurso em 11,718 segundos e e atingiu 182,16. Apesar de velocidade final maior, a arrancada da motocicleta foi determinante.

+ Harley-Davidson apresenta scooter elétrica com bateria removível
+ Conheça a BMW R18, a primeira cruiser da marca
+ Honda apresenta a nova Rebel 250 em salão virtual

A segunda corrida foi bem parecida. Tanto a motocicleta quanto o carro melhoraram suas velocidades finais e o tempo. Ainda assim, a Harley elétrica venceu o Model 3 da Tesla. Mas é possivel concluir também que em uma pista maior, o carro superaria sua rival de duas rodas.

A disputa de velocidade entre motos e carros é antiga. Normnamente, as motos superam os carros com facilidade, principalmente por conta de seu poder de aceleração. A maioria das motos de 600 cc faz de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos.

A Livewire, nome oficial da moto elétrica da Harley-Davidson é uma das menos potentes motos elétricas do segmento. Ainda por cima, trata-se de uma cruiser, e não uma esportiva. Principalmente por isso, o desempenho dela na disputa com o Model 3 impressiona.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar