Vídeo: moto elétrica da Harley tira racha com Tesla

0
152
Moto elétrica da Harley tira racha com Tesla
Moto elétrica da Harley tira racha com Tesla

Em uma disputa organizada nos EUA, uma moto elétrica da Harley-Davidson participou de um racha com um sedã Model 3 da Tesla. A corrida, que foi organizada pelo canal DragTimes do YouTube, mostra a moto se dando melhor em duas corridas disputadas numa pista reta de 400 m.


Na primeira corrida, a moto elétrica da Harley venceu o racha contra o sedã da Tesla ao completar os 400 m em 11,670 segundos e atingiu 176,8 km/h. O Model 3 fez o percurso em 11,718 segundos e e atingiu 182,16. Apesar de velocidade final maior, a arrancada da motocicleta foi determinante.

+ Harley-Davidson apresenta scooter elétrica com bateria removível
+ Conheça a BMW R18, a primeira cruiser da marca
+ Honda apresenta a nova Rebel 250 em salão virtual

A segunda corrida foi bem parecida. Tanto a motocicleta quanto o carro melhoraram suas velocidades finais e o tempo. Ainda assim, a Harley elétrica venceu o Model 3 da Tesla. Mas é possivel concluir também que em uma pista maior, o carro superaria sua rival de duas rodas.

A disputa de velocidade entre motos e carros é antiga. Normnamente, as motos superam os carros com facilidade, principalmente por conta de seu poder de aceleração. A maioria das motos de 600 cc faz de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos.

A Livewire, nome oficial da moto elétrica da Harley-Davidson é uma das menos potentes motos elétricas do segmento. Ainda por cima, trata-se de uma cruiser, e não uma esportiva. Principalmente por isso, o desempenho dela na disputa com o Model 3 impressiona.