Em uma disputa organizada nos EUA, uma moto elétrica da Harley-Davidson participou de um racha com um sedã Model 3 da Tesla. A corrida, que foi organizada pelo canal DragTimes do YouTube, mostra a moto se dando melhor em duas corridas disputadas numa pista reta de 400 m.
Na primeira corrida, a moto elétrica da Harley venceu o racha contra o sedã da Tesla ao completar os 400 m em 11,670 segundos e atingiu 176,8 km/h. O Model 3 fez o percurso em 11,718 segundos e e atingiu 182,16. Apesar de velocidade final maior, a arrancada da motocicleta foi determinante.
+ Harley-Davidson apresenta scooter elétrica com bateria removível
+ Conheça a BMW R18, a primeira cruiser da marca
+ Honda apresenta a nova Rebel 250 em salão virtual
A segunda corrida foi bem parecida. Tanto a motocicleta quanto o carro melhoraram suas velocidades finais e o tempo. Ainda assim, a Harley elétrica venceu o Model 3 da Tesla. Mas é possivel concluir também que em uma pista maior, o carro superaria sua rival de duas rodas.
A disputa de velocidade entre motos e carros é antiga. Normnamente, as motos superam os carros com facilidade, principalmente por conta de seu poder de aceleração. A maioria das motos de 600 cc faz de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos.
A Livewire, nome oficial da moto elétrica da Harley-Davidson é uma das menos potentes motos elétricas do segmento. Ainda por cima, trata-se de uma cruiser, e não uma esportiva. Principalmente por isso, o desempenho dela na disputa com o Model 3 impressiona.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel