16/07/2024 - 14:35
A motorista de um Audi perdeu o controle do veículo e colidiu com outros cinco carros logo após um semáforo se abrir em um cruzamento entre a Avenida dos Autonomistas e a Rua Dona Primitiva Vianco, em Osasco (SP) – cidade que fica na região metropolitana da capital paulista – durante a noite do sábado, 13. Ao todo, quatro pessoas tiveram de ser socorridas.
Imagens de câmeras de segurança que mostram o momento do acidente viralizaram nas redes sociais.
+ RS: quatro jovens morrem em acidente de carro a caminho de torneio de basquete
+ Vídeo: carro invade loja de doces e quase atropela dois clientes na Praia Grande, em SP
Confira o vídeo:
Quatro pessoas tiveram de ser socorridas após o acidente (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Na gravação, é possível notar o momento em que o Audi atinge diversos outros veículos e paralisa o fluxo de carros na avenida. Em contato com o site IstoÉ, a Prefeitura de Osasco declarou que o automóvel colidiu contra a mureta que separa as vias e, posteriormente, chocou-se contra os outros meios de transporte.
Ainda conforme a administração municipal, os veículos atingidos foram um Honda Fit, Celta, Tucson, Montana e Astra. Segundo a prefeitura, quatro pessoas foram socorridas, incluindo a motorista e a passageira do Audi, que passaram por exames e tiveram alta, além de um casal que estava em outro veículo.
Na unidade de saúde, a motorista do Audi, de 28 anos, confessou que estava sob efeito de bebidas alcoólicas.
“Os quatro foram socorridos ao Hospital Antônio Giglio. Posteriormente, o casal foi transferido ao Hospital Regional. O condutor do veículo Montana recusou atendimento médico e se evadiu. Sua esposa sofreu ferimentos leves e foi liberada”, pontuou a Prefeitura de Osasco, acrescentando que nos outros carros, o dano foi apenas material.
De acordo com a administração municipal, todos os veículos estavam com a devida documentação legal e os condutores eram habilitados.
Procurada pelo site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso é investigado pelo 5º DP de Osasco, que encaminhou a condutora do Audi para exames de constatação de embriaguez junto ao IML (Instituto Médico Legal) e aguarda laudo para análise.
*Com informações do Estadão