Vídeo: os detalhes do VW Taos, o novo rival do Jeep Compass

Volkswagen dos Estados Unidos divulga vídeo com detalhes do novo Volkswagen Taos, SUV médio que também será vendido no Brasil para brigar com o Jeep Compass

0
43

O Volkswagen Taos foi apresentado em detalhes em um vídeo (acima) produzido pela marca nos Estados Unidos. O vídeo é todo em inglês, e vale notar que o modelo americano tem a luz refletiva laranja na lateral, exigência dos EUA, e também tem mecânica diferente do usado Volkswagen Taos que será vendido no Brasil. Há também diferenças como a central multimídia (não usam a VW Play) e e em outros detalhes internos, além da lista de equipamentos.

Abaixo, a galeria de fotos do modelo brasileiro, com imagens divulgadas pela Volkswagen do Brasil.

O SUV

O utilitário esportivo rival do best-seller Jeep Compass foi revelado mundialmente em outubro deste ano e a chegada ocorre no segundo trimestre do próximo ano. “O Taos complementará a nossa família de SUVS à venda no mercado brasileiro”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen na América Latina.

Chamado inicialmente de Projeto Tarek, o Volkswagen Taos é mais um integrante da “ofensiva SUV” lançada pelo fabricante em 2017. A novidade representa um investimento de US$ 650 milhões na fábrica de General Pacheco, na Argentina.

O SUV médio Ele é construído sobre a moderna plataforma modular MQB (Modularer Querbaukasten) e, de acordo com o executivo, tanto a plataforma quanto as suspensões estão de acordo com as condições de rodagem das nossas vias.

Falando do visual, o design do novo SUV da Volkswagen exibe as caixas de rodas quadradas e o Taos ainda inaugura a tecnologia de iluminação IQ.Light, além da nova assinatura noturna. Os faróis do utilitário esportivo são Full LED.

+Exclusivo: ao volante do Porsche 911 RSR das 24 Horas de Le Mans
+Volkswagen Golf terá produção encerrada no México
+ Carros híbridos mais vendidos do Brasil em 2020: Toyota e Volvo dominam quase 90% do mercado
+ Carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020: confira o ranking e veja todos os elétricos à venda hoje
+ Avaliação: o Land Rover Defender já não é mais o mesmo
+ Avaliação: esportivo de dois motores, Volvo S60 Polestar é uma pechincha em “custo-desempenho”

A MECÂNICA

Ao contrário do Volkswagen Taos do vídeo, que será vendido nos Estados Unidos, que emprega uma mecânica 1.5 com turbo de geometria variável de 160 cv de potência e 25,43 kgfm de torque, o Volkswagen Taos “brasileiro” apela para o propulsor 1.4 turbo flex associado ao câmbio automático de seis marchas para entregar 150 cv (utilizado nos modelos T-Cross, Jetta, Polo/Virtus GTS e Tiguan Allspace).

Apesar do motor 1.5 americano ter cilindrada maior e ser mais potente do que o 1.4 EA211 do Jetta e do Tiguan, ele será mais eficiente no uso de combustível. Isso porque terá usará o ciclo Miller, no qual as válvulas de admissão são fechadas no início do ciclo de admissão para ajudar na economia de combustível. Para um motor turboalimentado, tem uma taxa de compressão alta, de até 11,5:1. Veja aqui como o “primo” da Skoda se saiu nos testes de consumo e desempenho contra o Jeep Compass turbinado.

Este motor 1.5 turbo será acoplado a uma sofisticada transmissão automática com oito velocidades na versão com tração dianteira (com modo Sport). Já os modelos AWD, com tração integral, terá uma transmissão automática DSG de dupla embreagem de sete velocidades. Mas, infelizmente, o Brasil mais uma vez ficará para trás.

A CABINE

Ao abrir a porta, a cabine revela o quadro de instrumentos totalmente digital Active Info Display de 10,25″, pacote de luzes internas configuráveis e carregador de smartphone por indução.

O modelo do vídeo americano não tem o multimídia VW Play de 10,1″ (que estreou no Nivus), que foi desenvolvido no Brasil, com conectividade Android Auto/Apple CarPlay e loja de aplicativos (mas tem apresentado muitos problemas).

Entre os itens de segurança, estão presentes no Volkswagen Taos os sistemas ACC (regulador de velocidade adaptativo) com função Stop&Go, frenagem de emergência com detector de pedestres e alertas de pontos cegos/tráfego traseiro.

Abaixo, mais imagens do modelo americano:

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel