Além de divulgar um novo vídeo do modelo (confira acima), a Renault abriu as encomendas para as primeiras unidades do cupê esportivo que marca o retorno da submarca Alpine.

Serão 1.955 unidades da série inicial ‘Première Édition’ (curiosamente, o modelo ainda não teve um nome definido pelo fabricante), que fazem alusão ao ano de fundação da Alpine pelo piloto Jean Rédélé. Os franceses ainda fazem mistério sobre a mecânica do belo cupê. A única informação oficial é que este conjunto é capaz de fazer o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Disponível em três opções de cores (preto, azul e branco), o novo Alpine será oferecido inicialmente para compradores de 13 países (Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça, além do Reino Unido e do Japão). As primeiras unidades serão entregues entre o final de 2017 e o início de 2018. O preço inicial de cada carro (na França) está estimado entre 55.000 e 60.000 euros (entre R$ 195 mil e R$ 213 mil).