PALIO WEEKEND TREKKING

R$ 42.330

A Palio Adventure Locker chegou mais agressiva, mais offroad. Seu preço se manteve o mesmo, mas algumas de suas características exteriores e de dirigibilidade podem não agradar a todos, principalmente quem comprava as antigas Adventure mais pelo visual do que pela necessidade de rodar em estradas de terra. Por isso, surgiu esta nova versão, Trekking, cerca de R$ 10 mil mais barata que a Locker.

Visualmente, ela é quase igual à antiga Adventure, mas, claro, com novo design e a frente “à la Siena”. Com preço sugerido a partir de R$ 42.330, torna- se uma das opções mais baratas do mercado com visual fora-de-estrada (mais barata que o Fiesta Trail 1.6, mais cara que o 1.0).

Além de mais barata que a Locker, ela ainda vem com o motor 1.4, mais econômico e mais moderno que o 1.8 que equipa a “SUV Light”, produzido pela GM. Mas, embora você vá gastar bem menos na hora de abastecer, pode acabar se decepcionando na estrada. Ágil na cidade, ela é um tanto lenta nas retomadas, principalmente de 80 a 100 km/h e de 100 a 120 km/h.

O porta-malas, de 460 litros pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro. A composição de itens de série e opcionais também é diferente da Locker (mais completa). Direção hidráulica e computador de bordo são de série, mas ar-condicionado e vidros dianteiros elétricos, de série na Locker, são opcionais. Com esses itens, o preço sobe para R$ 47.234, cerca de R$ 6 mil menos que a irmã com bloqueio. A versão avaliada, completa (airbags, ABS, CD com bluetooth, sensor de estacionamento, etc.), chega aos R$ 54.507 – preço um tanto alto. Por R$ 52.500, compra-se uma 207 SW automática (completa, mas não “aventureira”). Questão de opção.