A plataforma MQB, que dará origem à uma família de veículos

“Uma nova VW está nascendo”, diz David Powels, CEO da VW do Brasil, na apresentação da plataforma MQB, que dará origem ao novo Polo nacional (leia aqui) sobre a, que chega este ano, e alguns outros modelos. “2017 marcará virada de página da VW do Brasil”, completa. Bem, isso não é nenhuma novidade para quem lê MOTOR SHOW, que já havia revelado com exclusividade os planos da marca em sua edição de fevereiro/março (leia aqui) – cuja capa chamava exatamente para “A Hora da Virada”.

O executivo anuncia que a marca “está se reinventando com ações que construirão uma nova marca, com nova mentalidade, mais energia, e totalmente focada nos clientes”. Como adiantamos, a Volkswagen está trabalhando na “mais atraente renovação de produtos da história da VW do Brasil” – palavras do próprio Powels. “Representarão a maior ofensiva de produtos da história da marca no País”, explica.

Os planos não fogem do que adiantamos: o Polo: será fabricado da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e chega ao País no último trimestre deste ano. E em 2018, chega o Virtus, no primeiro trimestre. Segundo o executivo, esses modelos terão “características premium”, com itens encontrados só em categorias superiores. E isso só foi possível com a plataforma MQB, que vai gerar, inicialmente, quatro modelos na região: Polo, Virtus (seu sedã, leia aqui), um SUV baseado no conceito T-Cross (leia aqui), além de uma picape pra enfrentar a Fiat Toro (leia aqui). Ainda apostamos em outro SUV, o T-Roc (leia aqui). Até 2020 teremos uma total renovação do portfólio”, diz Powels.

Estamos em um Workshop com a apresentação da plataforma MQB e dos planos da marca e em breve voltamos com mais informações.

ATUALIZAÇÃO: LEIA AQUI NOSSAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO POLO 2018