Volks revela todos os seus segredos até 2020

Relação de modelos exibida em apresentação na Argentina inclui nova geração do Gol, a Toro da Volkswagen e versões esportivas de Polo e Virtus

5707
Reprodução/Autoblog Argentina

Acabou o segredo. Durante a festa de fim de ano da Volkswagen argentina, a marca revelou para funcionários e concessionários uma lista de 18 produtos, entre novos modelos e reestilizações, que serão lançados até 2020. E alguns deles interessam diretamente aos brasileiros.

Dentre os nacionais, além das séries especiais (Fox Connect e Fox Xtreme), a lista confirma o lançamento de possíveis versões esportivas ou esportivadas do Polo e do Virtus (com a sigla GTS), do crossover T-Cross e do Golf reestilizado, que irá adotar o visual lançado na Europa no início deste ano.

São confirmadas também novidades citadas anteriormente pela MOTOR SHOW (leia mais aqui), como os Gol e Voyage AQ (reestilização prevista para o próximo ano e que deverá vir acompanhada do câmbio automático Tiptronic) e que serão seguidos em 2020 pelo lançamento de uma nova geração do hatch (descrita como A0).

A picape Saveiro como conhecemos também irá sumir, substituída por um modelo de porte da Fiat Toro, baseada sobre a plataforma MQB (Saveiro NF). A apresentação cita ainda o modelo A0 CUV, que sugere a produção no Brasil de outro crossover sobre a base MQB A0, também usada no futuro T-Cross.

Na Argentina, a picape Amarok irá estrear finalmente o novo motor diesel V6. Está confirmado também a produção local de um novo crossover médio, o Tarek, que poderá ser baseado no VW T-Roc ou no Skoda Karoq. (leia mais aqui). Dentre os importados de fora do Mercosul, a Golf Variant irá acompanhar as mudanças estéticas do Golf, enquanto o Passat passa por reestilização. A relação inclui ainda a estreia das novas gerações de Tiguan e Jetta e do SUV grande Atlas, de sete lugares.

blog comments powered by Disqus