A Volkswagen anunciou a apresentação do novo SUV da marca durante a edição do Rock In Rio, que começa nesta sexta-feira, 13. 

A montadora, que é patrocinadora oficial do evento, não divulgou imagens e nem mesmo o nome do novo modelo, que será comercializado a partir de 2025. Em nota, a VW afirmou que o carro vai inaugurar um novo segmento para a marca no país, que já conta com quatro SUVs: T-Cross, Nivus, Taos e Tiguan. 

“O Rock in Rio é o local certo para celebrarmos ícones. Hoje é dia de darmos início à revelação de um novo ícone pop da Volkswagen, que ganhará as ruas do Brasil e do mundo em breve. Um carro 100% desenvolvido e produzido no Brasil, que nasce para ser mais um marco histórico nesse verdadeiro caso de amor entre a Volkswagen e os brasileiros”, antecipa Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil. O lançamento faz parte da estratégia da marca de lançar 16 novos produtos no Brasil até 2028. 

O modelo será revelado aos poucos para o público presente no festival. Ele ficará na entrada do estande da montadora, em frente ao Palco Mundo, envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que combina transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Neste primeiro momento, o público conhecerá a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral do SUV 

Em uma ativação criativa, o público tentará adivinhar, em uma tela touch, um nome para batizar o novo modelo com até cinco letras. Os palpites já podem ser dados no site https://novosuv.vw.com.br/.