A Volkswagen confirmou a volta do Tiguan Allspace ao mercado brasileiro. O SUV de sete lugares retorna ainda em 2023 com novo visual e itens exclusivos para o segmento.

Vale lembrar que por aqui o modelo tem 15 anos de história e mais de 60 mil unidades vendidas até hoje.

“Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, além de escalar a ofensiva SUVW, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, à imprensa.

+ Novo Renault Espace: de minivan a SUV de até 7 lugares
+ Avaliação: BYD Tan é SUV elétrico de 7 lugares que marca virada chinesa

Tiguan mexicano

O Tiguan comercializado no México, por exemplo, pode indicar como ele deve chegar. Por lá, ele conta com duas opções de motorização 1.4 TSI e 2.0 TSI, que rendem até 180 cv de potência e 320 Nm de torque. A transmissão é automática de 6 ou 7 velocidades e a tração é integral.

Tiguan – Crédito: Divulgação

O início

Tudo começou em 2007, na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. O seu nome tem como origem a associação da força do Tigre com a versatilidade da Iguana, explica a marca.

No Brasil, o SUV deu as caras em 2008 e já vinha equipado de série com o motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração “4Motion” e diversos itens de segurança como controle de tração e estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis airbags.

Em 2018, a segunda geração vinha da fábrica de Puebla, no México. Ele contava com a terceira fileira de bancos, com nome de Tiguan Allspace. Seu entre-eixos era de 2,79m e contava com até 1.870 litros de espaço de carga.