Volkswagen confirma Golf GTE e T-Cross para 2018

Marca alemã pretende lançar 20 produtos no mercado brasileiro até 2020

VW Golf GTE (Foto: Divulgação)

O híbrido Golf GTE, o elétrico e-Golf, e o crossover T-Cross chegam ao mercado brasileiro em 2018. A informação foi confirmada por Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, durante o evento de apresentação do Virtus (leia mais aqui). Os modelos fazem parte da estratégia da Volkswagen de lançar 20 novos produtos no mercado brasileiro até 2020.

Mostrado no Salão de São Paulo do ano passado, o Golf GTE é um esportivo híbrido, que combina um motor 1.4 TSI de 150 cv e outro elétrico para desenvolver a potência combinada de 204 cv, com velocidade máxima de 222 km/h e uma autonomia máxima de incríveis 940 km no modo híbrido.

VW e-Golf (Foto: Rafael Poci Déa)

Já o e-Golf será um dos poucos carros 100% elétricos disponíveis no País. O modelo está equipado com um motor elétrico de potência equivalente a 136 cv e atinge a velocidade máxima de 137 km/h. Mas o destaque do e-Golf é a autonomia, que segundo o fabricante chega a 300 km no ciclo europeu de consumo.

VW T-Cross
Projeção da Quattroruote para o VW T-Cross

SUV compacto inédito, o T-Cross chega ao mercado brasileiro no segundo semestre do próximo ano. O modelo será produzido sobre a mesma plataforma do Volkswagen Polo e deverá ter dimensões semelhantes às do Seat Arona (leia mais aqui), crossover da marca espanhola do grupo e que também é montador sobre a base MQB A0.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar