Volkswagen confirma nova picape e crossover para o Brasil

Os lançamentos foram revelados com exclusividade pela MOTOR SHOW

0
7706

Durante evento na fábrica de Taubaté (SP) que marcou a produção de 8 milhões de unidades do Volkswagen Gol, o presidente da empresa no Brasil, David Powels, confirmou a fabricação no País de um crossover compacto, de uma nova picape — do porte de Fiat Toro e Renault Duster Oroch —, além de estudos para a montagem de um crossover médio. Informações que a MOTOR SHOW adiantou com exclusividade na edição de fevereiro e março deste ano.

A Volkswagen anunciou também a transferência de toda a produção do Gol para a fábrica Taubaté, que além do Gol já produz os modelos Up e Voyage. Em São Bernardo, além da Saveiro, serão feitos os novos Polo e Virtus, e, provavelmente, o novo crossover compacto, que será inspirado no conceito T-Cross Breeze mostrado no último Salão de São Paulo. Já São José dos Pinhais (PR), de onde saem Golf e Fox, deverá receber a produção do crossover médio. Ainda não há pistas do local de produção da picape.


A Volkswagen encerrou o primeiro semestre com 12,6% de participação nas vendas de automóveis e comerciais leves no País, atrás da General Motors (17,7%) e da Fiat (13,6%).

Com informações do jornal O Estado de São Paulo