Volkswagen deixará de fazer famosas salsichas alemãs

Produto tem até código interno de controle da Volkswagen. Salsichas sairão por preocupação com saúde dos funcionários e meio ambiente

0
555
salsichas
Divulgação

A Volkswagen deverá encerrar a produção de um de seus produtos mais vendidos da história, as salsichas currywurst. O produto é feito desde 1973 na sede da marca em Wolfsburg, na Alemanha, e tem até mesmo um código de produto próprio.

São cerca de sete milhões de unidades feitas por ano numa área própria dentro das instalações da Volkswagen. As currywurst são servidas diariamente no almoço dos cerca de 60 mil funcionários do complexo, e também são vendidas em alguns açougues de pequeno porte na cidade.


+ VW Passat atinge 30 milhões de unidades produzidas
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Compra do Ano 2021/Aventureiro: Volkswagen Nivus

O fim das salsichas atende a um pedido vindo dos próprios funcionários, que vinham solicitando outras opções de cardápio nos refeitórios da empresa. De imediato, as salsichas serão servidas apenas em algumas cantinas internas, e não mais nos restaurantes principais.

Além disso, as currywurst levantam preocupações sobre os impactos ambientais da produção de carne. O fim definitivo de um dos produtos mais curiosos produzidos pela Volkswagen está marcado para 2025.