A Volkswagen tirou a fantasia e apresentou o Tera, seu novo SUV compacto, neste domingo, 2, no Sambódromo Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro.

O modelo, feito sob a plataforma MQB, ficará acima do Polo e abaixo do Nivus. Entre os concorrentes, ele vai acirrar a disputa entre Fiat Pulse e Renault Kardian. O lançamento será fabricado na planta de Taubaté (SP).

Volkswagen Tera – Crédito: Divulgação/VW

+ Volkswagen vai produzir nova picape no Paraná; modelo deve ter porte de Montana
+ Chefão da Volkswagen exibe novo Nivus GTS antes do lançamento

Visual

O visual conta com faróis e lanternas em led. A assinatura do DRL é exclusiva dentro da linha da VW, com iluminação fracionada.

As lanternas traseiras têm iluminação encontrada em modelos de categoria superior, como Passat e Tiguan.

Volkswagen Tera – Crédito: Divulgação/VW

A Volks diz que, atrás, ele tem uma luz de posição e outra mais intensa, além da presença de elementos aparentes em outras formas, que surgem quando o pedal do freio é acionado. O efeito é chamado de “click-clack”.

É possível observar também para as caixas de rodas e barras de teto. Há uma grade dianteira bem diferente de outros modelos da marca.

Volkswagen Tera – Crédito: Divulgação/VW

Mercado

O modelo terá versões aspiradas e turbo, com preços que devem ficar entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, pensando no posicionamento dele diante das demais linhas de carros da Volkswagen.

Volkswagen Tera – Crédito: Divulgação/VW