O Volkswagen Jetta GLI exibe um novo reajuste no configurador do site da marca. O sedã passou de R$ 226.990 para R$ 232.390 – diferença de R$ 5.400.

Vale lembrar que o sedã reestilizado chegou ao mercado nacional em versão única em abril de 2022, importado do México, por R$ 216.990. Ou seja, de lá para cá houve um aumento de R$ 15.400.

O que o Jetta agregou de novo?

Entre as novidades do sedã esportivo na atualização realizada no final do ano passado, destaque para o pacote de assistências ao condutor (ADAS) que possui nove itens de série.

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Além do Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), que o modelo já agregava em seu lançamento, foram somadas mais sete assistências à lista. Veja abaixo:

– Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist): o GLI monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige o volante automaticamente.

– Assistente de Condução Ativo (Travel Assist): diferentemente do Lane Assist (que atua somente para corrigir uma eventual distração), o sistema mantém o veículo centralizado na faixa de rodagem. Além disso, é possível configurar a velocidade do GLI e a distância em relação ao carro da frente.

– Assistente Traseiro de Saída: em manobras em marcha ré, como ao sair de uma vaga perpendicular, o sistema detecta outros veículos cruzando a traseira e emite alertas ao condutor. No caso do motorista não reagir a tempo, é acionada a frenagem automática.

– Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring): presente no Taos, os sensores em todo o perímetro do carro detectam veículos, motocicletas e/ou bicicletas no ponto cego do espelho retrovisor. Uma indicação visual é projetada nos espelhos retrovisores externos.

– Detector de Pedestres + Frenagem Autônoma: o radar frontal fica constantemente monitorando a via e também é capaz de detectar pedestres que estejam na rota do GLI, acionando a Frenagem Autônoma de Emergência quando necessário.

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Motorização

Embaixo do capô, o GLI permanece com o motor 350 TSI, que oferece 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem DSG de sete marchas (DQ381).

Com o conjunto, o sedã atinge os 100 km/h em 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.

Jetta GLI – Foto: Divulgação/Volkswagen

Interior

No habitáculo, há um banco com ajuste elétrico e memória para o motorista, iluminação da cabine com dez opções de cores e teto-solar panorâmico de série.

O multimídia é de 10,1 polegadas, com espelhamento de Apple Carplay e Android Auto sem fio. Há também um HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps.

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