Volkswagen Jetta GLI ganha novo visual e motor recalibrado

O motor EA888 produz agora 231 cv de potência (1 cv a mais que na versão anterior) e 35,7 kgfm de torque

0
46
Foto: Divulgação

O novo Jetta GLI chegou ao mercado brasileiro renovado, com modificações no visual, câmbio e motor. Produzido no México, o modelo segue com os traços de cupê e agregou tecnologias inéditas.

Motor 350 TSI com nova calibração

Sob o capô, o GLI é impulsionado pelo motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0l, com turbocompressor e injeção direta, com comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape.


Com nova calibração, o motor EA888 produz agora 231 cv de potência (1 cv a mais que na versão anterior) e 35,7 kgfm de torque a 1.500 rpm.

A nova transmissão automática de dupla embreagem DSG agora é de sete marchas. Com isso, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h. Há quatro modos de condução disponíveis: Eco, Comfort, Sport e Individual.

+ Volkswagen antecipa nova coleção de cards em NFT; entenda o motivo
+ Volkswagen tem recall de mais de 100 mil veículos por risco de incêndio
+ Volkswagen: conheça os recursos da nova geração de software
+ Elétrico Volkswagen ID.4 Pro assegura autonomia de 450 km nos EUA
+ Volkswagen reformula carros para atender regras de emissão no Brasil; veja como ficou cada modelo

Segurança e recursos

Além dos seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), o sedã conta com Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC) com função Stop&Go, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Detector de Fadiga e Isofix com top-tether para fixação de cadeirinhas de crianças no banco traseiro.

O sedã conta também com faróis automáticos, espelhos laterais com desembaçador, espelho retrovisor fotocrômico, sensor de chuva, carregador por indução para smartphone, duas entradas USB-C, ar-condicionado digital automático Climatronic de duas zonas e acesso sem chave KESSY com partida por botão.

Interior 

Com o interior renovado, há tonalidades escurecidas que contrastam com os novos detalhes horizontais em vermelho no painel, feito de material “soft-touch”.

Outros destaques são os acabamentos de portas com costuras vermelhas, seguindo a tendência de costuras nos bancos e no volante, características do GLI.

A cabine recebeu uma iluminação ambiente, que pode ser configurada entre dez cores disponíveis. Para 2022, o painel ganhou o VW Play e central multimídia de 10,1 polegadas.

Foto: Divulgação

Novo visual

Para começar, o Jetta GLI aumentou o seu comprimento para 4.747 mm. Ele recebeu para-choques dianteiro e traseiro totalmente novos.

Na frente, há faróis em full LED que emolduram a grade redesenhada com detalhes em “colmeia” na cor preta e a faixa de destaque vermelha característica.

Na traseira, o novo difusor, também no design em “colmeia”, cerca o novo sistema de escape, agora com ponteiras mais ovaladas. A iluminação traseira segue em full LED, assim como na dianteira.

As novas rodas são de liga-leve diamantadas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R18. O GLI vem equipado com discos ventilados de 312 mm na dianteira e discos de 300 mm na traseira.

Foto: Divulgação

Preço e cores 

O sedã será oferecido em duas cores novas exclusivas, o Vermelho Kings e o Azul Rising, ambas metálicas. A paleta ainda oferece o Branco Puro e o Cinza Puro como opções sólidas e o Preto Mystic.

O sedã esportivo chega ao mercado em versão única a partir de maio. O preço? R$ 216.990.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Motos mais roubadas em SP durante 2022; confira a lista
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Roubos de SUVs crescem 58% em SP; confira os mais visados
+ Nova Nissan Frontier desembarca no Brasil; veja a avaliação
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Yamaha Crosser ABS 2023 chega com novo visual; confira
+ Avaliação: Honda HR-V híbrido encararia até Toyota Corolla Cross, mas Honda erra na estratégia
+ Avaliação: Renault Kwid 2023 amadurece com design e mecânica reformulados
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista