Volkswagen lança série especial Run para Fox e Up


A Volkswagen anunciou o lançamento da série especial Run para modelos Fox e Up, que chegam ao mercado em junho apostando em itens de acabamento esportivos como diferenciais. O Fox Run tem preço sugerido de R$ 53.040, enquanto o Up Run sai por R$ 44.370.

Baseado na versão Comfortline e disponível apenas com o motor 1.6 8V de 101/104 cv e a opção dos câmbios manual e automatizado de cinco marchas, o Fox Run tem um visual mais comportado que o do outro esportivado da linha, o Fox Pepper.

Além das faixas laterais exclusivas, o Fox Run sai de fábrica com grade tipo colmeia com acabamento em preto brilhante, faróis com máscara escurecida, aplique em adesivo preto no para-choque traseiro e capa dos retrovisores pintada na cor preta. As rodas são de 15 polegadas, do modelo Turim.

Por dentro, volante e alavanca de câmbio são revestidos em couro e os bancos têm forração em tecido preto com a faixa central em material reflexivo. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado, central multimídia Composition Touch, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e vidros e travas elétricas. A série especial pode ser equipada ainda com os sistemas multimídia Composition Media ou Discover Média, teto-solar elétrico, piloto automático, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e rodas de 16 polegadas.

Up Run

Já o Up Run é baseado na versão Move Up e está disponível apenas com o motor 1.0 aspirado de 75/82 cv e as transmissões manual e automatizada. Além das faixas laterais e da capa dos retrovisores no mesmo estilo do Fox, esta edição limitada será oferecida com as rodas do modelo São Paulo (as mesmas do High Up, mas com acabamento escurecido) e os faróis e lanternas de neblina.

No interior, os diferenciais são o painel e o revestimento interno na cor preta, além de tapetes de carpete, alavanca de câmbio, freio de estacionamento e volante revestidos em couro. O tecido dos bancos também segue a padronagem do Fox, com faixa reflexiva. O Up Run está equipado com ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos  e direção com assistência elétrica. Como opcional, pode sair de fábrica com sensor de estacionamento traseiro e sistema de som.