Após revelar o Polo Track, no final do ano passado, que por sinal vai substituir o Gol, a Volkswagen lança agora uma versão limitada e numerada do modelo, a 1st Edition.

Produzido na planta de Taubaté (SP), a opção do compacto contará com 1 mil unidades, que será ofertada ao Brasil e América Latina, com itens exclusivos de design. A receita segue bastante a do Gol Last Edition.

Por aqui, com os novos detalhes, numeração e exclusividade, ele vai custar R$ 9.000 a mais em relação da versão de linha, ou seja, R$ 88.990.

+ Volkswagen revela novo Polo GTS, que chega por R$ 145.790
+ VW Virtus ganha reestilização com novas versões; veja os preços
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Passat elétrico: Volkswagen revela seu novo sedã com 700 km de alcance
+ Fiat Argo ganha câmbio automático CVT; confira os preços

Visual

O visual dessa edição do hacth contempla a cor Vermelho Sunset (presente na linha Polo, Nivus e T‑Cross), em contraste com o teto pintado em Preto Ninja, mesma cor da capa dos espelhos retrovisores externos e das maçanetas das portas.

Polo Track 1st Edition – Foto: Divulgação

As calotas das rodas aro 15 foram são em preto brilhante. Os detalhes da versão reúnem ainda um emblema comemorativo aplicado nas Colunas C do hatch e adesivos exclusivos em preto com a inscrição ‘1st Edition’ na base das portas estão.

Na traseira, há uma faixa pintada em Preto Ninja que conecta as lanternas do hatch.

Polo Track 1st Edition – Foto: Divulgação

Interior

Por dentro estão: soleiras em alumínio (ao estilo do Gol Last Edition), bancos inteiriços com detalhes de acabamento em pesponto vermelho e a inscrição “1st Edition” em Flex Film na porção superior do encosto. Os tapetes também têm uma tag alusiva à versão.

Localizada ao lado direito do painel, há uma placa da edição limitada com a numeração da unidade, que possui acabamento preto. O habitáculo tem também detalhes cromados nas saídas de ar-condicionado e na base do câmbio, e nova manopla de marcha com lente preta.

Equipamentos

A lista de equipamentos agrega: volante multifuncional, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travamento elétrico e remoto das portas, rádio Media Plus II e quatro alto falantes, tomada USB tipo C, chave canivete com controle remoto, entre outros.

Em relação à segurança, o Polo Track 1st Edition dispõe de quatro air bags (dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros), Hill Hold Control (assistente para partida em aclives e subidas), Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Sistema Isofix, Top tether para fixação de assento de criança, alerta de afivelamento de cinto de segurança para todas as posições, e Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+).

Motorização

O modelo é equipado com o motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Quais são os SUVs 0 km mais vendidos em 2023? Confira o ranking
+ Nova Chevrolet Montana: picape faz até 13,6 km/l
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ VW Virtus ganha reestilização com novas versões; veja os preços
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ CNH: grupo tem até fevereiro para renovar em SP; veja o calendário
+ Confira quais são os 10 carros flex a combustão mais econômicos